Operação Barreira Fiscal apreende mercadorias falsificadas

Foto: Jornal Capital Caxias_DivulgaçãoO posto da Operação Barreira Fiscal de Levy Gasparian aprendeu, neste domingo (7), roupas e brinquedos com indícios de serem falsificados. Os agentes da operação constataram que um veículo que evitou parar no posto trazia 148 camisas, 210 conjuntos infantis e 100 tapetes infantis. Nenhum trazia etiqueta que comprovasse sua origem. A motorista alegou ter comprado as mercadorias na cidade mineira de Santo Antônio do Monte, mas não portava nota fiscal. A condutora e o material foram conduzidos para a 108ª DP, em Três Rios, onde o caso foi registrado.

No último dia 2, Agentes da Operação Barreira Fiscal do Posto de Nhangapi, em Itatiaia, apreenderam 900 camisas e 500 bermudas falsificadas em um carro que seguia da cidade de Aparecida do Norte, em São Paulo, para Angra dos Reis. A mercadoria apreendida estava sendo transportada em um veículo de passeio e o condutor foi encaminhado para a 99ª DP (Itatiaia).

            Os Agentes do mesmo posto apreenderam 18 celulares, 12 toalhas de rosto, 21 pen drives, 14 cartões de memória, 45 bermudas, 140 óculos de sol, um tênis, sete bolsas, duas calças e cinco camisas em ação realizada no último dia 28. O material, encontrado após abordagem a um veículo, foi encaminhado à 99ª DP de Itatiaia/RJ. O motorista responderá pelo artigo 190, inciso I, da L. 9.279/96 (que regula os direitos e obrigações relativas à propriedade industrial).