Jornal Capital

Primeira reunião da CPI da Pandemia será realizada depois do feriado

Congressistas devem analisar uma série de vetos essa semana

A semana no Congresso será mais curta, mas não menos importante. Com um feriado na quarta-feira (21/4), os parlamentares deverão apreciar vetos presidenciais e o Senado poderá instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia.

Empresas locais de produtos fármacos e hospitalares terão preferência em licitações

O Poder Executivo regulamentará a norma através de decretos, a fim de estabelecer os produtos e insumos abrangidos pela margem de preferência.

As empresas instaladas no estado terão uma margem de preferência nos processos para contratação de produtos e serviços de Saúde por parte do Estado. É o que define a lei 9.244/21, de autoria do deputado André Ceciliano (PT), que foi sancionada pelo governador em exercício, Cláudio Castro, e publicada no Diário Oficial do Executivo da sexta-feira (16/4).

Fiscalização impede festa para 500 pessoas no Rio

Uma multa foi aplicada por violação das medidas sanitárias

A realização de uma festa com estrutura para receber 500 pessoas foi impedida de acontecer no Rio de Janeiro, informou neste domingo (18/4) a prefeitura. Uma multa foi aplicada ao estabelecimento por violação das medidas sanitárias impostas em decorrência da pandemia de covid-19.

Governadores pedem ajuda à ONU para obter vacinas contra a Covid-19

Até agora Brasil recebeu apenas 1 milhão de doses do Covax Facility

O Fórum de Governadores se reuniu na sexta-feira (16/4) com representantes da secretária-geral adjunta da Organização das Nações Unidas (ONU), Amina Mohamed, e com representantes da Organização Mundial de Saúde (OMS) para solicitar auxílio na viabilização de mais doses de vacinas.

Bolsonaro diz que Fiocruz entrega 18 milhões de vacinas em abril

Nesta semana 4,6 milhões de doses ainda devem ser entregues

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse neste domingo (18/4), por meio de uma rede social, que a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) vai entregar 18 milhões de vacinas contra a covid-19 até o final de abril. Desse total, segundo o presidente, serão entregues 4,6 milhões de doses ainda nesta semana e mais 6,7 milhões na outra semana.

Campanha de Vacinação contra Influenza inicia segunda-feira (19/4)

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa na próxima segunda-feira (19/4) de abril, se estendendo até 9 de julho. O município recebeu, até o momento, 15 mil doses do Governo do Estado. A imunização contra o vírus que causa a gripe (Influenza A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B) será feita em três etapas.

Mês do Autismo
Mês do Autismo