Jornal Capital

Secretaria de Saúde abre seis centros de testagem para Covid-19 nesta sexta-feira

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) vai ampliar, a partir desta sexta-feira (07/01), a capacidade de realização de testes para detecção da Covid-19 no Rio de Janeiro. Pessoas com sintomas leves da doença ou que tiveram contato com alguém que testou positivo há quatro ou cinco dias poderão realizar o exame em estruturas anexas às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Bangu, Campo Grande e Jacarepaguá, na Zona Oeste; e Tijuca, Penha e Marechal Hermes, na Zona Norte.

Presidente tem alta do Hospital Vila Nova Star em São Paulo

Ainda não há informações sobre o retorno de Bolsonaro a Brasília

Após dois dias internado no Hospital Vila Nova Star em São Paulo, devido a uma obstrução intestinal, o presidente Jair Bolsonaro informou pelo Twitter que recebeu alta nesta quarta-feira (5). “Alta agora. Obrigado a todos. Tudo posso naquele que me fortalece”, comemorou.

Programa Limpa Rio avança na Baixada e chega a 46 rios e canais

O Programa Limpa Rio chegou, ao longo de 2021, a 46 rios e canais de Duque de Caxias, Belford Roxo e São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Executada pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), a iniciativa abrange a limpeza e o desassoreamento desses corpos hídricos.

Presidente tem melhora clínica e não deve ser submetido à cirurgia

Bolsonaro iniciará hoje uma dieta líquida, e não há previsão de alta

O presidente Jair Bolsonaro teve melhora do quadro de obstrução intestinal e não há indicação de uma intervenção cirúrgica, segundo boletim médico divulgado na manhã de hoje (4) pelo Hospital Vila Nova Star.

Emplacamentos em 2021 crescem 10,5%, diz Fenabrave

Venda de veículos caiu, mas de caminhões e motos aumentou

As vendas de veículos, motos e caminhões novos registraram alta de 10,57% em 2021 na comparação com os emplacamentos efetuados em 2020, segundo balanço divulgado hoje (6) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Alerj mantém veto parcial ao sistema de proteção dos militares

Por 43 votos contrários e 24 favoráveis, a maioria dos deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) votou pela manutenção do veto parcial do governador Cláudio Castro ao projeto de lei 5.181/21, que trata sobre o Sistema de Proteção Social dos Militares.

Regulamentada lei que cria programa estadual Casa do Trabalhador

A Lei 6.611/13, que cria o Programa Estadual Casa do Trabalhador, foi regulamentada por meio do Decreto 47.899/21, publicado no Diário Oficial do Executivo, na quarta-feira (29/12). A medida, de autoria da ex-deputada estadual Claise Maria, permite implementar políticas de trabalho, emprego e geração de renda para a população fluminense.

MEDCOR Exames Cardiológicos