Vice-governador aceita convite para visitar a Vila Operária

Vereador Duque de Caxias Osvaldo Lima vice-governador Estado Rio de Janeiro Pezão Jornal Capital Mercado e NegóciosO vice-governador Luiz Fernando de Souza, Pezão, deverá fazer sua primeira visita oficial ao bairro Vila Operária, no 1º distrito de Duque de Caxias no próximo mês. A informação foi dada pelo vereador Osvaldo Lima, que esteve com Pezão no Palácio Guanabara, na semana passada, acompanhado de mais três vereadores (Marcelo do Seu Dino, de Duque de Caxias, e mais dois de Belford Roxo). Segundo Osvaldo Lima, vários assuntos de interesse da comunidade foram tratados com o vice-governador.

            - O Pezão nos recebeu com muita atenção e cordialidade. Ele é uma pessoa que dá muita atenção às lideranças, que é uma maneira de conhecer melhor as necessidades da população - frisou Osvaldo Lima. “O vice-governador reafirmou seu carinho por Duque de Caxias e aceitou imediatamente nosso convite para conhecer a Vila Operária. Sua agenda é muito concorrida e a data ainda está sendo acertada. Mas tudo indica que a visita vai acontecer em agosto”, adiantou o vereador.

           

Melhoria do abastecimento de água com nova adutora

images/Vereador Duque de Caxias Osvaldo Lima_reservatória 25 de agosto_Cedae_Governo Estado Rio de Janeiro_Jornal Capital Mercado e Negócios.JPGOsvaldo Lima falou que o principal problema abordado com o vice-governador foi a melhoria do abastecimento de água no município. Osvaldo Lima disse que Pezão falou sobre os investimentos que a Cedae vem fazendo em várias regiões do Estado, lembrando que a companhia fez a interligação dos trechos finais da nova adutora da Baixada Fluminense no último dia 10, com tubulação de 600 milímetros de diâmetro. A nova adutora, com 25,72 quilômetros de extensão, que conta com investimentos de R$ 30 milhões, será inaugurada ainda em julho. “As obras, segundo o vice-governador, vão beneficiar uma população de 2,5 milhões de habitantes, que terão mais água em suas casas”, comentou Osvaldo, que teve um encontro com engenheiros da companhia.

Os reservatórios de Duque de Caxias - Centenário e 25 de Agosto - tem capacidade para receber 10 milhões de litros e 18,5 milhões de litros, respectivamente. Duque de Caxias está no ponto final da distribuição e, devido à pouca pressão, o abastecimento é precário, pois a água é absorvida por outras cidade. Com as obras de ampliação, o sistema vai funcionar melhor e vai permitir a chegada de mais água potável a Duque de Caxias, com o booster funcionando 24 horas - assinalou o vereador, que foi recebido pelo Diretor de Distribuição e Comercialização Metropolitana da Cedae, engenheiro Marcello Barcelos Motta. “Ele disse que o município será muito bem atendido, quando as residências passarem a receber água com regularidade”, disse Osvaldo Lima. Segundo o vereador, a Vila Operária possui cerca de 5.000 residências, todas conectadas à rede da Cedae.

images/images/Vereador Duque de Caxias Osvaldo Lima_Vila Operária_Asfalto_Jornal Capital Mercado e NegóciosJPGASFALTO - Osvaldo Lima disse que tratou também de outros assuntos com o vice-governador Pezão, como o “Asfalto na Porta”, programa de recapeamento de ruas e avenidas. “O vice-governador atendeu nossas reivindicações e informou que vão ser beneficiadas 14 ruas. Mostrou também muito entusiasmo com o projeto Morar Legal e ofereceu seu apoio”, disse o vereador, que é antigo líder comunitário na região e exerce o primeiro mandato legislativo. “O Pezão quer conhecer melhor o bairro e ver de que forma pode ajudar mais ainda a população da região”, concluiu Osvaldo Lima. 

MEDCOR Exames Cardiológicos