Deputados escapam de tiros no bairro Olavo Bilac

Os deputados Washington Reis (federal) e Rosenverg Reis (estadual), ambos do PMDB, saíram ilesos de uma rajada de tiros de pistola ponto 40 disparada contra os veículos da comitiva que trafegavam pela Avenida Pedro Lessa, no bairro Olavo Bilac, em Duque de Caxias, na tarde de sábado (11). Os dois parlamentares e sete assessores seguiam em três veículos, por volta ds 16h50, quando sofreram o ataque. Uma bala atingiu a lataria de um dos carros mas ninguém se feriu. Washington Reis foi prefeito no município entre 2005 e 2008.

Washington Reis disse que a comitiva visitava obras de dragagem no Rio Sarapuí executadas pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) quando foi surpreendida por um homem em uma moto que efetuou disparos contra os carros. Ainda segundo o parlamentar, momentos depois dos tiros, ele ligou para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Erir Ribeiro da Costa Filho, pedindo providências e reforço de policiamento no local.

Washington Reis descartou que o ataque tenha motivações políticas. Os assessores do deputado registraram queixa na 59ª DP (Caxias). No domingo (12), no Facebook. O deputado escreveu: “Graças a Deus estamos todos bem e a família está reunida neste domingo para festejar o dia das mães. Foi um susto, mas já passou. O que aconteceu conosco poderia ter acontecido com qualquer cidadão e providências precisam ser tomadas para dar segurança à população. Já comuniquei à Segurança Pública Estadual e estou pedindo reforço policial para o local”.