Claise Maria integra CPI para investigar universidades particulares

Foto: jornal capital caxias_divulgaçãoFoi instalada na última semana, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar denúncias contra universidades particulares no estado. Entre as denúncias, recebidas ao longo do ano de 2011, estão a falta de pagamento de salários a funcionários e o assédio moral a docentes e alunos.

            De acordo com o presidente da comissão, deputado Paulo Ramos (PDT), o grupo de trabalho se reunirá novamente no próximo dia 26, na primeira reunião efetiva da CPI, onde serão traçadas as linhas de trabalho. Reitores, diretores de unidades, professores e alunos serão convidados e até mesmo convocados, quando necessário, a prestar esclarecimentos sobre as denúncias e os problemas relatados aos parlamentares.

            Para a deputada estadual Claise Maria Zito (PSD) que integra a CPI, somente com as investigações devidas poderão levar os deputados a começar a agir e encontrar respostas para estas sérias denúncias. “É de extrema importância que saibamos conduzir o trabalho desta CPI de forma a solucionar problemas que interferem na educação de milhares de universitários de nosso estado. Vou procurar concentrar atenção especial aos campis de universidades da Baixada Fluminense de onde surgiram algumas denúncias de atrasos e falta de pagamento à professores e funcionários. Temos de buscar ouvir as partes envolvidas de forma a não cometer injustiças e encontrar solução para que as denúncias venham a cessar”, comentou.

            Também fazem parte do colegiado os deputados Edson Albertassi (PMDB), Luiz Martins (PDT), Robson Leite (PT) e Flávio Bolsonaro (PP).

MEDCOR Exames Cardiológicos
MEDCOR Exames Cardiológicos