Câmara presta homenagem a líderes evangélicos em Caxias

Foto: jornal capital caxias_divulgaçãoO presidente da Câmara de Duque de Caxias, Dalmar Lírio Mazinho, realizou no último dia 18, uma sessão solene em comemoração aos 101 anos da Assembleia de Deus no Brasil. Cerca de 300 fiéis lotaram o Plenário Wilson Campos de Macedo. Na ocasião, foi concedido o Titulo de Cidadão Duquecaxiense, a Medalha Cidade Duque de Caxias e cerca de 20 Moções de Aplausos para os que se destacam no exercício de suas missões religiosas. Os homenageados ainda receberam um DVD e álbum de fotos com os registros da festa. O evento contou também com a presença do ex-presidente Lauri Villar e do deputado federal Alexandre Cardoso, além da apresentação da banda sinfônica Levitas e do coral Unidas pela Fé.

           - É a primeira vez na história de Duque de Caxias que a Câmara celebra o aniversário de uma das instituições mais importantes no Brasil, que é a Assembleia de Deus. Tenho o prazer de condecorar esses homens nesta Casa Legislativa. Peço apenas que vocês orem para Deus me dar saúde e conduzir minha vida pessoal e profissional com sabedoria - disse Mazinho, adiantando que, ano que vem, pretende comemorar a data na quadra da Acadêmicos do Grande Rio.

           Durante a abertura da solenidade, o Hino Nacional foi tocado pela banda Os Levistas e cantado por um dos líderes evangélicos de maior destaque em Duque de Caxias, pastor Paulo Roberto da Silva, da igreja Assembleia de Deus 25 de Agosto. “Estou aqui representando a Assembleia de Deus no Brasil e fico honrado por nossa denominação está sendo homenageada em um lugar tão importante, onde rege as leis deste município. Estamos aqui reunidos para declarar que Duque de Caxias é de Jesus. Fomos tão perseguidos no passado, mas agora somos vitoriosos. Até 2050, de cada dez brasileiros, sete serão assembleianos. Nossa missão não é falar mal de outra denominação ou religião, mas sim pregar a palavra de Deus”, afirmou.          

         O Título Cidadão Duquecaxiense, que é a maior comenda oferecida pela Casa Legislativa, foi concedido ao pastor Gesiel Candido da Silva. Já a Medalha Cidade Duque de Caxias foi concedida a um dos maiores coordenadores de eventos gospel em Duque de Caxias, Joel dos Santos Barbosa.

MEDCOR Exames Cardiológicos