Projetos de Claise Maria Zito recebem apoio de Sérgio Cabral

Foto: Jornal Capital Mercado Negcios Duque de Caxias_DivulgaçãoA Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou quarta-feira (18), o projeto de lei 57/09, que inclui no calendário do estado a Semana Estadual de Doação de Leite Materno, a ser realizada anualmente entre os dias 19 e 25 de maio. De acordo com a proposta da deputada Claise Maria Zito (PSD), a administração pública deverá realizar, em parceria com a rede de bancos de leite, campanhas e debates nas comunidades onde estão localizados os bancos. Claise aproveitou para anunciar o inicio de uma campanha a respeito do armazenamento do leite materno. “Os bancos de leite estão sem os potes adequados, nossa campanha terá como meta conseguir arrecadá-los e conscientizar a nossa população sobre a importância da amamentação na saúde de nossos bebês”. Presidente da comissão de Assuntos da Criança, Adolescente e Idoso, Claise aproveitou para anunciar que em recente encontro entre os deputados da bancada do PSD na Alerj e o Governador, Sérgio Cabral, recebeu o apoio do Poder Executivo para sansão e aplicação de projetos e programas propostos por ela na Alerj. Em pouco mais de um ano de mandato, este é o sétimo projeto da deputada aprovado pela Alerj e em breve será o quinto a receber a sansão do governador, transformando-o em lei.

- Acho importante que o nós deputados venhamos a nos preocupar em defender nossos projetos de lei junto ao poder executivo, seja na figura do governador ou junto aos órgãos e secretarias que terão a competência de colocá-los em prática, pois acredito que esta é a melhor forma de fazer com que estas novas leis e programas criados sejam de fato executados, cumpridos e fiscalizados. Não podemos mais criar uma série de leis que ficarão apenas no papel ou cairão no esquecimento. Nosso papel é criar projetos que realmente tragam benefícios diretos a nossa população ou venham a corrigir e melhorar serviços e programas públicos já existentes - argumenta Claise.

Além dos projetos de lei, ainda no ano passado, Claise Maria viu ser aprovada uma emenda parlamentar de sua autoria a um projeto enviado a Alerj pelo Poder Executivo que garantiu uma verba de R$ 100 milhões de reais para investimentos nos combates ás enchentes, através de investimentos em obras de contenção de encostas, drenagem de rios e pavimentação de ruas, além de retirada de famílias residentes em áreas de risco. Também em 2011, o governador sancionou o Programa de Apoio a Recuperação de Dependentes Químicos, do qual Claise é uma das idealizadoras a partir da campanha de combate ao Crack que realizou nos municípios da Baixada Fluminense. O programa nasce com a urgência de levar o atendimento o mais próximo possível dos usuários e dependentes de drogas no território fluminense. Desta campanha, surgiu também outro projeto já aprovado pela Assembleia e que aguarda sansão do executivo: A inclusão no Calendário Oficial do Estado do Dia Estadual de Enfrentamento ao Crack.

MEDCOR Exames Cardiológicos