Governo do Rio apresenta plano para tornar o Rio uma “Metrópole Azul” na COP 27

Objetivo é que o Rio faça parte do grupo de 100 cidades que receberem o selo oferecido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico

O Governo do Rio apresentou, na Conferência do Clima da ONU, em Sharm el-Sheik, no Egito, o plano para transformar a capital do Estado em um uma "metrópole azul".

Na terça-feira (15/11), no plenário Osiris, a subsecretária de Recursos Hídricos da Secretaria do Ambiente e Sustentabilidade, Ana Asti, participou do painel sobre soluções para a água e a segurança climática no planeta.

Leia também: Zurich Airport anuncia R$ 210 milhões em investimentos no estado do Rio

O debate reuniu expoentes do combate às mudanças climáticas, como Serigne Mbaye Thiam (ministro de Água e Saneamento do Senegal) e Florika Fink-Hooijer (diretora-geral de Ambiente da Comissão Europeia). Em sua apresentação, Asti destacou os projetos sustentáveis para o Rio de Janeiro ganhar a certificação de “Metrópole Azul” oferecido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

- A OCDE certifica, atualmente, 100 cidades no mundo. Mas, para isso, precisamos de ações concretas que apresentem soluções sociais, econômicas e ambientais para garantir bem-estar e segurança alimentar à população, gerar empregos verdes e proteger nosso ecossistema - explica.

MEDCOR Exames Cardiológicos