Ex-presidente da OAB/Caxias, Ubiratan Marques será homenageado com nome de rua

Solenidade acontecerá na sede da OAB/DC no próximo dia 12

A Avenida Perimetral Curupaiti, onde está localizada a sede da OAB/Duque de Caxias, mudará de nome para Rua Dr. Ubiratan Marques, uma homenagem ao ex-presidente da subseção falecido em 2019.

A medida foi anunciada na segunda-feira (26/7), em reunião realizada na sede do Poder Executivo do município com a presença do prefeito, Washington Reis, e dos presidentes da Seccional, Luciano Bandeira, e da subseção, Vagner Sant'Ana.

Durante o encontro, ficou acertado que no dia 12 de agosto, às 10h, acontecerá uma cerimônia na sede da Subseção de Caxias para celebrar a mudança. Além disso, o chefe do executivo municipal assumiu o compromisso de revitalizar a área, instalando nova iluminação e realizando recapeamento asfáltico. Novas vagas exclusivas para a advocacia também serão definidas no entorno da OAB e do fórum.

Leia também: Assistência Social de Duque de Caxias inaugura o conselho tutelar itinerante

"Foi uma reunião muito proveitosa. Saímos com conquistas significativas para a advocacia", considerou Luciano.

Sant'Ana reverenciou a memória de Ubiratan Marques, a quem chamou de "um presidente marcante para a advocacia de Caxias" e elogiou a efetividade da reunião. "O compromisso do prefeito é importante para a classe. Vamos conseguindo melhores condições, melhorando algumas situações, com a questão das vagas", pontuou.

Estiveram no encontro, ainda, o secretário do Tribunal de Ética da OABRJ, Jonas Gondim, o advogado e ex-procurador do Município de Duque de Caxias André Marques, filho do homenageado e secretários de Duque de Caxias.

Ainda segundo o presidente da OAB/Duque de Caxias, na cerimônia, além das autoridades municipais e presidentes da OAB/DC e OAB/RJ, estarão presentes familiares do homenageado, integrantes da diretoria da OAB, o secretário geral do Tribunal de Ética da OAB/RJ, integrantes da advocacia local e representantes da sociedade civil organizada.

A Lei nº 3037, de autoria do ex-vereador Antonio Marcos Antonelli de Brito, o Marquinho da Ótica, que criou a homenagem, alterando o nome do logradouro público, foi sancionada e publica no Boletim Oficial em dezembro de 2020.