Governo convoca mais 140 professores para a rede estadual

  • Published in Jornal

Edital foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira

O Governo do Rio de Janeiro, através da secretaria de Estado de Educação, autorizou a chamada de professores aprovados nos últimos concursos, realizados em 2013 e 2014. A lista dos convocados foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira.

Ao todo, são 140 candidatos que passarão pelos processos previstos nos editais e vão reforçar as salas de aula em todo o estado.

— Trabalhamos duro pra conseguir chamar esses profissionais, que há anos aguardavam por esse momento. O Rio de Janeiro teve dias muito difíceis no passado, mas, com responsabilidade e dedicação, nossa gestão conseguiu reverter à situação e chamar os aprovados. Aos novos professores, desejo sucesso em suas carreiras e que estejam sempre prontos a cuidar dos nossos jovens. Bem-vindos — afirma o governador.

Destes 140 professores convocados, 37 são do concurso de 2013, e os demais 103 foram aprovados em 2014. Eles serão recebidos nas 14 Regionais Administrativas espalhadas por diferentes municípios no estado, conforme as unidades escolares nas quais irão trabalhar. Eles vão atender diversas disciplinas, como Artes, Biologia, Educação Física, Geografia, História, Ciências, Língua Portuguesa e Língua Inglesa.

Para a secretária Roberta Barreto, a convocação  desses profissionais  contribui para aumentar a empregabilidade  no estado.

Leia também: Braskem realiza Programa de Educação Ambiental com escolas de Duque de Caxias

— Sejam todos muito bem-vindos. Ainda há muito a se fazer para alcançarmos a educação pública que tanto desejamos, mas esta nova convocação de professores mostra que estamos no caminho certo  valorizando os profissionais da educação e garantindo o acesso e a permanência dos nossos jovens em sala de aula para que tenham um futuro melhor — diz a secretária.

Os candidatos deverão comparecer no local, dia e hora fixados neste edital, com original e cópia de RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, com as respectivas averbações, se for o caso, PIS/PASEP, Título de Eleitor, CTPS, Certificado de Reservista, Diploma de Conclusão, Comprovante de Residência e credenciamento expedido pela Autoridade Religiosa, de acordo com o edital do concurso.

Após serem habilitados pela Coordenadoria de Inspeção Escolar da Regional, os candidatos serão encaminhados à Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional - SPMSO/SES, para perícia médica admissional. Lá deverão apresentar exames listados na publicação.

A Seeduc acredita que, com diálogo e respeito, conseguirá avançar cada vez mais em conquistas para a Educação. Para saber os detalhes desta convocação, acesse https://www.seeduc.rj.gov.br/concursos.