Prefeito de Maricá dá posse a novos secretários

  • Published in Jornal

Mudanças acontecem em sete órgãos e um setor, sendo que duas novas secretarias foram criadas, a de Proteção Animal e de Proteção e Defesa da Mulher

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, deu posse na sexta-feira (16/06) a novos secretários e coordenadores, que irão compor o seu governo, incluindo as duas novas secretarias recém-criadas: de Proteção Animal e de Proteção e Defesa da Mulher.

A solenidade aconteceu no auditório do Banco Mumbuca, no Centro, reunindo diversos gestores e servidores da prefeitura, além de convidados e políticos da cidade.

“São novas mentes que passam a trabalhar com um novo legado construído, referendando e cristalizando ele, mas também com o senso de novas inventividades, novas políticas públicas. Toda reforma é sempre um tempo que a gente expecta novas transformações e estou muito ciente de que essa reforma que a gente faz de secretariado tem muito a ver com isso. De maneira nenhuma guardar o nível de comodidade, mas sempre continuar avançando”, disse o prefeito Fabiano Horta.

Márcio Batalha Jardim deixa a Secretaria de Comunicação (Secom) para assumir a Secretaria de Educação de Maricá, substituindo Adriana Costa, que ficará à frente da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Formação. Eduardo Bahia, que já colaborava com a Secom, assume a pasta.

“Mais escolas para o povo, mais creches e mais formação e qualificação continuada para professores. Falamos em valorização do professor, mas temos que pensar também na qualificação e certamente essa é uma meta. Eu sou professor, conheço a realidade da sala de aula e sei da necessidade que se tem de abastecer com conteúdo, formação continuada com os professores que tem o papel de educar, dar margem para a libertação das pessoas. É com livro que conseguimos atingir objetivos de inclusão social, construção dos meninos e meninas em homens e mulheres”, disse o secretário de Educação, Márcio Jardim.

Leia também: MARICÁ ADERE A PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA POLÍCIA MILITAR (PREAM)

A Coordenadoria de Políticas para as Mulheres ganhou status de Secretaria e seguirá sob o comando de Luciana Piredda, que foi empossada para a recém-criada Secretaria de Proteção e Defesa da Mulher.

“A Secretaria da Mulher deve ser muito mais do que um enfrentamento da violência contra as mulheres. Já temos alguns planos e metas. A Casa da Mulher precisa ser ampliada para que a gente continue vencendo as barreiras do machismo e da violência, em Ponta Negra, Inoã, São José e Itaipuaçu. Vamos implantar também uma casa de passagem para que as mulheres tenham acolhimento para recomeçar. E vamos tirar do papel o plano municipal de políticas para as mulheres, que se tornou lei este ano”, declarou Luciana Piredda.

O vereador Adelso Pereira deixa a Câmara Municipal e volta a comandar a Secretaria de Iluminação Pública, substituindo Silvério Bragança. Fabiano Novaes continua na gestão da Proteção Animal, que deixa de ser uma coordenadoria ao ganha status de Secretaria de Proteção Animal.  Victor Andrade da Silveira deixa a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Comunicações e assume o Centro de Operações de Maricá (Comar). O sargento da Polícia Militar André Matos é novo chefe de Gabinete de Segurança Institucional da Prefeitura.

No total, as mudanças aconteceram em sete órgãos e um setor.  O secretário de Governo, João Maurício Freitas, também explicou a necessidade das mudanças no seu discurso de abertura da cerimônia.

“Esse governo vai trabalhar e entregar muito até o último dia do mandato do prefeito Fabiano Horta e por isso que a gente está aqui, para dar combustível, apontar essa perspectiva de crescimento e aprofundar algumas mudanças e umas pastas que são fundamentais. Eu tenho certeza que esse novo time que chega para reforçar o governo vem para dizer que vamos construir muito e dar muito orgulho à população maricaense”, disse.

MEDCOR Exames Cardiológicos