CEFF, de Imbariê, promove inclusão e estimula cidadania

Com a proposta de aproximar a comunidade da escola, o Colégio Estadual Fernando Figueiredo (CEFF), tornou público o seu espaço escolar para inclusão e divulgação de assuntos e serviços referentes à cidadania. De acordo com a Diretora Geral Adriana Bento da Silva, os adjuntos Francisco Carlos da Costa Mendonça e Carmen Lúcia Maceno Costa, estas ações são o resultado do trabalho do corpo docente da unidade e da atuação direta e atuante dos alunos.

O projeto, denominado “Uma verdadeira ação social, por um Imbariê mais solidário”, teve sua culminância no último dia 28 e contou com a participação de vários órgãos e privados, como a Secretaria Estadual de Governo, Correios e Ampla, além de profissionais das áreas de saúde e educação.

Durante a realização do projeto foram realizadas palestras sobre alcoolismo, tabagismo, dengue, violência e drogas (esta em parceria com o professor Bruce Lúcio), além de distribuição de lâmpadas e orientações/isenções/emissões de documentos de identidade, CPF e carteira de trabalho. Dentre as várias atividades realizadas, destacaram-se as oficinas de reciclagem, corte de cabelo, higiene bucal, capoeira e karatê.

- A proposta era fazer com que tudo saísse perfeito, que os visitantes recebessem o atendimento adequado e voltassem para casa satisfeitos e com o maior número possível de informações acerca dos assuntos de seu interesse - salientou Adriana Bento.

Vale destacar, também, o aniversário de 30 anos da Banda Marcial do CEFF, que abrilhantou o evento com a sua presença, além da belíssima apresentação da orquestra regida pelo maestro Ezequiel.

A dedicação e o envolvimento dos diretores, professores, funcionários, alunos e responsáveis, deixam claro que os objetivos estão sendo alcançados e que é possível uma integração Escola e Comunidade para o desenvolvimento de uma sociedade mais participativa e solidária.