Conselho de Segurança vai ao MP cobrar resposta da prefeitura

Foto: Jornal Capital Caxias_divulgação

 

O Conselho Comunitário de Segurança de Duque de Caxias (CCS) promoveu novo encontro, na manhã de quinta-feira (27), desta vez no Colégio Estadual Duque de Caxias. O presidente Jailson Liberato, disse ter ficado “indignado com as inúmeras reclamações destinadas à Prefeitura e por não ter nenhum representante da mesma para responder ou encaminhar tais demandas”.

Entre os presentes estavam o vice-presidente do CCS, Osmar Paiva, comandante do 15º BPM, coronel Brandão, representantes da Polícia Rodoviária Federal; Delegados da 60ª e da 62ª DPs,  representante da 61ª DP; presidente da CIPA-Escolar, Orlandino dos Santos, vereador Wendel, Sr. Osmar Paiva, a diretora do Colégio Estadual Duque de Caxias, Ailene Gonçalves, e lideranças comunitárias.

- São reclamações que perpassam pela segurança como falta de guarda municipal, ronda escolar, iluminação, ruas esburacadas, postos de saúde, transporte escolar, carros em cima das calçadas impedindo a passagem dos pedestres e cadeirantes, entre outras queixas. Essas reclamações são constantes e não temos soluções e nem respostas pela ausência do Poder Municipal nas reuniões - acrescentou.

 Lembrou que em novembro o vice-prefeito Laury Villar participou da reunião e disse que o governo caminharia junto com o Conselho, já que estas reuniões são canais de comunicação com a sociedade civil e a prefeitura precisa ouvir a população. “Já se passaram seis meses e às reclamações estão se acumulando e a população continua sem respostas”. Diante disso, a direção do Conselho se posicionou e decidiu encaminhar todas as demandas surgidas nas reuniões, juntamente com as atas, ao Ministério Público para providências

Entre os assuntos abordados, a plenária tomou conhecimento através de lideranças e pais de alunos, de queixas de ruas mal iluminadas em torno dos colégios Duque de Caxias e Norma Top, carros sobre as calçada; ruas com buracos e lixo junto ao muro do antigo parque de diversões e que é “point de usuários de crack”. À noite, a escuridão é total. A média de alunos dos três colégios é de aproximadamente 6 mil.  

 

 

MEDCOR Exames Cardiológicos