Deputado comemora mudança da praça de pedágio em Xerém

O deputado federal Washington Reis (PMDB-RJ) comemorou a decisão do Governo federal de transferir a praça de pedágio localizada na BR-040, na altura de Xerém. Por determinação da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), a Concer - concessionária que administra a rodovia - vai instalar o pedágio na altura do Km 102, a uma distância de dois quilômetros. Dessa forma, os moradores de Xerém e bairros próximos ficarão livres do pagamento de tarifas para ir ao Centro do município ou ao Rio de Janeiro.

A Concer também recebeu autorização para iniciar, no primeiro semestre de 2014, as obras de duplicação da pista de subida da BR-040, no trecho da Serra de Petrópolis. "Essa é uma conquista histórica da população de Caxias. Há 15 anos venho lutando pelo fim do pedágio em Xerém, que só prejudicou a população. Hoje, a praça de cobrança divide o município ao meio e dificulta o acesso ao Distrito Industrial. Nos próximos meses, ficaremos livres dessa cobrança absurda", comemorou o parlamentar.

Washington Reis participou de diversas audiências com o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff para tratar do assunto. Como presidente da Comissão de Viação e Transporte da Câmara, ele também negociou com a Concer a transferência da praça de pedágio. Atualmente, a tarifa cobrada na BR-040 é uma das mais altas do país: R$ 8 para carros de passeio nos dois sentidos da pista. A transferência da praça de pedágio é parte de um pacote de investimentos no valor de R$ 2,8 bilhões, que prevê obras na BR-040, na Via Dutra e na Ponte Rio-Niterói. As melhorias começam no primeiro semestre de 2014. O acordo fechado pela  presidente  Dilma Rousseff, em março, prevê que as concessionárias CCR (Dutra e Ponte) e Concer (Rio-Juiz de Fora) recebam contrapartida do Tesouro Nacional para fazer as obras. A duplicação do trecho da Serra de Petrópolis deve ser concluída em três anos.

MEDCOR Exames Cardiológicos