Agregados do lixo fazem manifestação em Caxias

Foto: jornal capital caxias_Marcelo CunhaProprietários de caminhões que auxiliam a Locanty na coleta do lixo em Duque de Caxias, fizeram uma manifestação, parando seus veículos em frente a sede da prefeitura em jardim primavera no último dia 14. Eles alegam que já seguem para completar o terceiro mês sem receber e que dois meses de atraso já causa grande prejuízo aos donos de caminhões. Segundo o Sr. Adelino Monteiro, a empresa contratada pela prefeitura não consegue pagar os agregados porque não está recebendo.

Ely dos Santos, proprietário de dois caminhões, disse que não foram atendidos pelo prefeito. “Sua secretária, Sra. Ruth, nos informou que o prefeito Zito e o secretário de fazenda, Raslan Habas, estavam em uma reunião com os telefones desligados, e afirmou que a prefeitura está em dia com a Locanty”. Ely informou que iria cobrar uma providência da empresa.

Em nota a Locanty informou que “enfrentou problemas em função do atraso no repasse de verbas municipais. Em consequência, a saída da frota e a atuação das equipes foram prejudicadas”. Esclareceu ainda que “conforme anunciado semana passada, os vencimentos começaram a ser regularizados ainda no último dia 15. Até o fim dessa semana, a Locanty acredita que os horários e serviços relacionados à limpeza e ao recolhimento de lixo em Duque de Caxias estejam restabelecidos” e que “Ciente dos transtornos causados, pede desculpas e informa ainda, que vem empenhando todos os esforços junto à administração municipal para que a situação seja normalizada o mais breve possível.”