Caminhada mobiliza moradores de Magé contra o crack

Foto: divulgaçãoA secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Magé, Selma Vidal, se uniu à deputada estadual Claise Maria Zito para a Caminhada contra o Crack, realizada na manhã da última quarta-feira (21). A concentração foi no portal da entrada da cidade, de onde elas seguiram acompanhadas de uma multidão e partiram em direção à sede do governo, no Palácio Anchieta, percorrendo as principais ruas do município. A iniciativa da caminhada faz parte da campanha intitulada “Crack - Basta uma vez para você nunca mais ser o mesmo”, realizada pela da Comissão da Criança, Adolescente e Idoso da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ).

Durante o percurso foram distribuídos panfletos sobre a campanha. a deputada e a Secretária convocaram a população a ser multiplicadora da idéia e dos objetivos que a campanha busca atingir. A comissão da ALERJ através da parlamentar, já apresentou o projeto de construção de um centro de tratamento para dependentes químicos na Baixada Fluminense, que foi a primeira região do Estado que Claise e sua equipe visitaram desde o início do projeto implementado a partir do segundo semestre de 2011. “Fechamos a temporada 2011 da campanha com chave de ouro aqui em Magé”, disse a deputada sobre o convite que recebeu da primeira-dama e do prefeito Nestor Vidal para levar o projeto ao município.

Ao final da caminhada, Selma Vidal discursou na escadaria do prédio do Executivo, destacando a importância da parceria com a ALERJ e as ações de prevenção ao uso da droga. “É importante que orientemos desde cedo as nossas crianças, com campanhas de conscientização, envolvendo palestras e visitas nas escolas da cidade”, salientou a Secretária.  O secretário de Saúde, Ricardo Baeta, e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Magé (CMDCA), Ana Beatriz Bernardes Nunes, aproveitaram o evento para apresentar à deputada o projeto “Driblando o crack”, desenvolvido pelo Conselho no município.