Governo do Estado divulga resultado da segunda fase da licitação do Maracanã

Conclusão da análise das propostas técnicas foi publicada no Diário Oficial

O Governo do Estado divulgou, na quarta-feira (10/04), o resultado da análise das propostas técnicas apresentadas pelos participantes da concessão do Complexo Maracanã. A decisão, com as respectivas classificações, foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

A segunda etapa do processo de concessão foi realizada no dia 5 de março e recebeu propostas técnicas dos três interessados: Consórcio Maracanã para Todos, formado pelo clube Vasco da Gama e pela WTorre Entretenimento e Participações Ltda; Consórcio Fla/Flu, composto pelos clubes Flamengo e Fluminense; e a empresa RNGD Consultoria de Negócios Ltda.

— Nossa expectativa era que esse processo estivesse finalizado até o final do primeiro semestre. Mas com a conclusão dessa fase, podemos ter o novo concessionário do Maracanã definido até o final de maio. O consórcio vencedor vai assumir a importante responsabilidade de gerir este complexo esportivo, mantendo-o entre os maiores estádios do mundo — declarou o governador Cláudio Castro.

Além de concluir esta segunda fase, a Comissão Especial de Licitação da Secretaria de Estado da Casa Civil também já definiu a data para realização da terceira e última etapa. No dia 30 de abril será feita a abertura dos envelopes de proposta financeira, fase que vai definir o vencedor da licitação.

Leia também: Governo do Estado formaliza adesão ao programa Pé-de-Meia

— O processo de licitação segue dentro da mais absoluta legalidade e dentro do cronograma traçado. O edital prevê que o Maracanã tenha a melhor gestão e se mantenha como um importante ícone do esporte e do turismo do país — disse o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione.

O contrato será de 20 anos e o edital prevê que, até o fim da concessão, o vencedor faça investimentos de cerca de R$ 186 milhões.

Processo de concessão

A concorrência foi preparada com base no critério técnica e preço. O contrato, gerido pela Secretaria de Estado da Casa Civil, inclui a gestão do Estádio Maracanã e o Maracanãzinho. A secretaria será responsável pela fiscalização da execução dos serviços previstos.

De acordo com o edital, estão previstas para o Maracanã obras de recuperação dos sistemas de água, escadas rolantes, elevadores, ar-condicionado e exaustão, modernização e adequação dos sistemas eletrônicos e revitalização do Museu do Futebol, entre outras intervenções. Já para o Maracanãzinho serão realizados reparos da cobertura do ginásio, novo sistema audiovisual e acústico, requalificação das áreas de hospitalidade, iluminação e acessibilidade.

MEDCOR Exames Cardiológicos