Pela primeira vez em 40 anos, comunidade em Duque de Caxias recebe serviços na rede de esgoto

Águas do Rio monta força-tarefa para atender e melhorar a qualidade de vida de 4 mil pessoas no Parque Lafaiete

Uma força-tarefa da Águas do Rio na comunidade da Prainha, no Parque Lafaiete, em Duque de Caxias, beneficiou mais de 4 mil moradores daquela região da Baixada Fluminense. O objetivo era realizar a manutenção no sistema de esgotamento sanitário.

Durante 10 dias, funcionários da concessionária fizeram a desobstrução de cerca de 10 quilômetros de redes coletoras e a limpeza de 45 caixas subterrâneas. Edson Reis, de 50 anos, afirmou que vive no local há 40 anos e que nunca tinha visto uma ação como a realizada pela empresa.

“Estamos às margens da Linha Vermelha e sempre tivemos problemas com o esgoto. Quando chovia, por mais fraca que fosse a chuva, bueiros transbordavam, e a sujeira entrava nas casas das pessoas causando transtornos, além de colocar a nossa saúde em risco”, disse o morador, fazendo questão de agradecer pela iniciativa: “Só agora, com a Águas do Rio, passamos a receber serviços de manutenção em nosso esgoto. Isso é ter dignidade, algo que qualquer comunidade merece ter”.

Leia também: Integrantes do Cosud pedem a Haddad revisão do critério de correção da dívida dos estados

Márcio Pereira, supervisor de Operações da companhia, explicou que foi feito um estudo na comunidade da Prainha, para que as equipes pudessem verificar quais serviços seriam necessários:

“A partir daí, foi criada uma estratégia de atuação. Conseguimos conquistar a confiança da população e agora vamos realizar as manutenções de forma preventiva e garantir que esse esgoto seja tratado da forma correta”, enfatizou Márcio.