Governador é homenageado por serviços prestados à população

Cláudio Castro recebeu, em Brasília, medalha da Associação Nacional de Desembargadores

O governador Cláudio Castro foi homenageado, na segunda-feira (02/05), pelos serviços prestados à população fluminense. A medalha foi entregue pela Associação Nacional de Desembargadores (Andes), em Brasília.

No evento, o governador destacou os resultados de ações e projetos realizados durante seu primeiro ano de gestão. Segundo Cláudio Castro, o Estado do Rio de Janeiro está sendo reconstruído e o governo estadual tem trabalhado diariamente no resgate do desenvolvimento econômico e social fluminense.

- Ter o reconhecimento dessa emblemática instituição é uma honra, ainda mais em uma data especial: meu primeiro ano de gestão. Foram muitos desafios, mas também grandes conquistas. Organizamos nossas finanças, voltamos a investir e a receber novos negócios. Hoje, a população tem serviços mais dignos em diversas áreas, como saúde, segurança, educação e assistência social. Estamos reerguendo o Rio de Janeiro - ressaltou.

Leia também: Homicídios dolosos chegam ao menor patamar no estado em 31 anos

De acordo com o presidente da Andes, Marcelo Buhatem, a medalha comemorativa representa o fortalecimento de laços de organizações democráticas. A comenda é entregue a instituições e autoridades que prestam relevantes serviços à entidade ou se destacaram no exercício de suas atribuições.

- Lançada no ano passado, a medalha é entregue aos que fazem a diferença para a sociedade brasileira, como o governador Cláudio Castro, que está recuperando o Estado do Rio. Tem feito um trabalho excelente - afirmou o presidente da Andes, que conta com mais de 400 desembargadores e conselheiros dos Tribunais de Contas de todo o país.

Os homenageados

Também receberam medalhas o ministro do STF, Kassio Marques; o presidente do TST, Emmanoel Pereira; o ministro do TST, Guilherme Augusto Bastos; os ministros do STJ, Maria Isabel Gallotti Rodrigues e Joel Ilan Paciornik; o ministro do TCU, Bruno Dantas; o ministro do STM, Leonardo Puntel; o conselheiro do CNJ, Luiz Fernando Bandeira de Mello; a ex-ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flavia Arruda; a desembargadora do TRF 1, Maria do Carmo Cardoso; o ex-ministro da Defesa, general Walter Souza Braga Netto; o comandante da Marinha, almirante de Esquadra Almir Garnier Santos; o ex-procurador geral da República, Aristides Junqueira; e o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.