Governador vistoria obras emergenciais em Petrópolis

A previsão é que as intervenções sejam concluídas em até 180 dias

O governador Cláudio Castro vistoriou, na sexta-feira (29/04), obras emergenciais que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado em Petrópolis.

As intervenções nos bairros do Centro e de Valparaíso foram iniciadas em fevereiro, após as chuvas que atingiram o município, e têm previsão de conclusão em até 180 dias.

- O Governo do Estado, em parceria com o governo federal e a prefeitura, segue mobilizado na reconstrução de Petrópolis. Nosso objetivo é recuperar os bairros que sofreram com as chuvas, mas, acima de tudo, garantir a segurança da população - explicou o governador, que estava acompanhado de uma comitiva de autoridades municipais e estaduais.

Leia também: Homicídios dolosos chegam ao menor patamar no estado em 31 anos

As obras no Centro de Petrópolis incluem a recuperação do morro, a revegetação da encosta e a revitalização da rede de drenagem na região. A previsão é que, nos próximos dias, seja feita a remoção de rochas soltas, além da fixação do maciço rochoso que ficou exposto. No bairro Valparaíso, o governo realiza obras de drenagem e contenção de encostas na Avenida Portugal.

- Estamos realizando contenção das encostas para garantir que tragédias como a do mês de fevereiro não aconteçam de novo - ressaltou o secretário de Estado de Obras e Infraestrutura, Rogério Brandi.

Mais de 100 mil toneladas de detritos retirados

Durante a força-tarefa de reconstrução de Petrópolis, foram disponibilizadas 254 máquinas para a retirada de mais de 100 mil toneladas de detritos. O trabalho foi feito pelas secretarias de Infraestrutura e Obras, das Cidades, do Ambiente e de Agricultura, além do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Iterj (Instituto de Terras e Cartografia), Cehab (Companhia Estadual de Habitação) e Cedae.

MEDCOR Exames Cardiológicos