Estação de tratamento de esgoto é demolida em Belford Roxo

A estação nunca foi utilizada e estava abandona há anos

Estação de tratamento de esgoto 1 ESTAÇÃO DE TRATAMNETO DE VILAR NOVOA Prefeitura de Belford Roxo começou o processo de revitalização no bairro Vilar Novo. Uma equipe da Secretaria de Conservação demoliu a Estação de Tratamento de Esgoto, localizada na esquina da Rua Cuiabá e a Estrada Parque Várzea do Carmo, ao lado da Escola Municipal José Mariano dos Passos, que estava abandonada há anos e gerava risco de saúde aos moradores.

 

Segundo o secretário de Conservação, Paulo Sergio Correa, o Mano, o local nunca foi utilizado depois de sua construção. “Os moradores viviam próximos a um enorme foco de dengue, onde lixo e animais mortos eram despejados, entre outras coisas. Isso é um risco gigantesco para a saúde das pessoas. Agora, o bairro vai sofrer uma revitalização para melhorar a qualidade de vida desses moradores”, concluiu Mano.

Elidinalda Batista, 50 anos, mora ao lado do local onde foi demolida a estação e disse que o mau cheiro era tão forte que tinha que fechar as janelas de casa. “Como minha cozinha fica bem em frente à estação, eu precisava fechar tudo quando estava fazendo comida, pois o cheiro impregnava na casa”, informou.