TIM inaugura a primeira loja digital na Baixada

Localizada em Duque de Caxias, a loja é parte de um plano forte de expansão da empresa

TIM inaugura a primeira loja digital na Baixada DSC02569 Marcelo Cunha Jornal CaptialA TIM inaugurou uma loja conceito 100% digital na última quinta-feira (10). A inauguração oficial do espaço chamou a atenção de quem passava pelo calçadão da Avenida Nilo Peçanha e levou muitos interessados ao interior da loja.

Segundo Bruno Vasconcelos, diretor comercial da Regional Sudeste da empresa, esta é a quarta loja com esse conceito no estado e a primeira na Baixada.

- É uma loja muito focada na experiência do cliente. A loja digital é mais moderna, é privilegiada a interação do cliente com a degustação de produtos e serviços - disse ao Capital.  “Na loja o cliente não faz apenas a degustação dos aparelhos, que ficam permanentemente conectados. Ele tem a oportunidade de experimentar também os serviços. Esse é um dos nossos diferenciais”.

Segundo Bruno quando o cliente tem essa experiência, é a oportunidade de conhecer verdadeiramente a qualidade do produto da TIM. “Quem não é cliente TIM fica impressionado. Além disso, temos a degustação de outros produtos, como Deezer, que é um aplicativo de música, é uma parceria nossa. Também tem o TIM banca virtual, que são as principais revistas do país, tudo ao alcance do cliente”, comentou. Bruno lembrou que muitas vezes a pessoa paga uma assinatura por cada revista, porém ele pode ter tudo isso no seu plano, uma bela economia além da praticidade. “O cliente experimenta música, revistas e 4G”, disse.

INTERAÇÃO

O layout da loja é preparado para proporcionar essa interação com o cliente. As cadeiras de espera não são os modelos usuais das outras lojas, são bancos mais despojados. Caso o cliente queira, ele pode ser atendido sentado ou, se desejar, ficar em pé. As mesas estão espalhadas pela loja, não são fixas para um atendente específico. A loja não utiliza papéis, uma vez que os funcionários usam tablets. “Tudo é feito digitalmente”, explicou o diretor. As lojas tem wi-fi gratuito não só para clientes da TIM. “O cliente de outra operadora que chega aqui é muito bem atendido e tem acesso ao nosso wi-fi, podendo usar Inclusive a nossa mesa enquanto navega na internet. Além de tudo isso, o cliente conta com o atendimento pelo aplicativo “Meu TIM". Toda a loja é adaptada para os portadores de necessidades especiais, inclusive cadeirantes.

TIM inaugura a primeira loja digital na Baixada ok DSC02583 Marcelo Cunha Jornal Capital- A loja digital requer um alto investimento porque essa parte digital é mais cara do que a estrutura para o atendimento com papel. Estima-se que o investimento pode chegar a três vezes mais do que o necessário para uma loja convencional – esclareceu Bruno, que completou: “A Baixada Fluminense hoje é um foco para a TIM, temos investindo na Baixada e estamos vendo que de fato está dando efeito, constatado quando o cliente começa a enxergar a nossa qualidade. O cliente da base fica satisfeito, não sai, e o cliente da concorrência que degusta o serviço da TIM, muda para nossa operadora. Nas lojas tradicionais e digitais da empresa o cliente encontra todos os produtos da TIM, a diferença é que a loja digital tem uma degustação que a loja tradicional não tem, é uma experiência diferente”. Bruno lembrou que a empresa “começou por Duque de Caxias com a melhor banda larga fixa e hoje está com esse serviço também em outras cidades da região”.

A nova loja está localizada no Calçadão de Duque de Caxias - Avenida Nilo Peçanha nº 84.

MEDCOR Exames Cardiológicos