Logo

Vereadores propõem ações ao Executivo em diversos bairros

Feirão Limpa Nome, asfaltamento e limpeza de ruas estão entre os pedidos

Na sessão ordinária da quarta-feira (28/06), vereadores da Câmara Municipal de Duque de Caxias fizeram indicações ao Poder Executivo visando melhorias em diversas ruas do município.

As indicações foram lidas pelo 1º secretário, Claudio Thomaz (União Brasil).

O vereador Alex da Juliana do Táxi (MDB) solicitou a limpeza da Rua Rua Doutor Jaques Borges Sallies, no bairro Parque Beira Mar. O vereador Nivan Almeida (PT) reivindicou o asfaltamento da Rua Marechal Ney, no bairro Taquara. Já o vereador do Solidariedade, Vitinho Grandão, pediu reparos na iluminação da Rua José Pinto, localizada no bairro Cristo Rei.

O vereador Marcos Tavares (PDT) propôs uma edição do Feirão Limpa Nome em Duque de Caxias, em parceria com a Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da Câmara, o Procon municipal, bancos e empresas de varejo. A iniciativa tem objetivo de promover uma negociação entre credores e devedores para conceder descontos ou parcelamento de dívidas.

Leia também: Dia Municipal de Conscientização do Autismo é aprovado em Duque de Caxias

Outras demandas foram sugeridas como forma de desenvolver as praças do bairro Vila Operária. O vereador Jackson Wagner (PSD) propôs a reforma geral da Praça Renato Teixeira Ribeiro. O pedido inclui poda de árvores, substituição da iluminação, troca de mesas e bancos, instalação de brinquedos e aparelhos de academias; e a vereadora Rosinha Lima (MDB) solicitou a instalação de quiosques e mesas de pingue-pongue na Praça Oswaldo Lima.

Com a ideia de ampliar o dia e horário de funcionamento das unidades do programa Poupa Tempo, o vereador Michel Vila Nova (PSDB) solicitou ao prefeito Wilson Miguel que interceda junto ao Governo Estadual para aderir a proposta. As unidades passariam a atender também no domingo, ao menos uma vez por mês, com agendamento prévio por telefone ou via internet.

O presidente da Câmara, Celso do Alba (MDB), reivindicou o envio de uma equipe técnica para revisar a rede de esgoto e substituição das manilhas quebradas na Rua Lauro Sodré, na Vila Santo Antônio. E o vereador Marquinho Oi (União Brasil) sugeriu a instalação de cobertura na área externa do Centro de Imagem da Policlínica Hospital Duque de Caxias.

Expediente do dia

Na sessão plenária de 28/06, o vereador e 1º secretário Claudio Thomaz fez a leitura do Projeto de Resolução nº 069/2022 da Mesa Diretora instituindo o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar na Câmara. 

Por meio de requerimento, vereadores solicitaram a entrega de Moções de Aplausos e de Congratulações a profissionais que atuam em prol do município.

Ordem do Dia

Na Ordem do Dia, foram lidas e aprovadas três mensagens enviadas pelo prefeito municipal, cinco Projetos de Decreto Legislativo e um Projeto de Resolução concedendo títulos e medalhas. A pedido do vereador Marquinho Oi, todas as matérias foram colocadas em segunda discussão e votação, sendo aprovadas à unanimidade.

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.