Logo

Governador vistoria obras que garantirão mais segurança e saúde para a Baixada

O Centro Integrado de Comando e Controle, em construção em Duque de Caxias, vai fortalecer a gestão da segurança pública com tecnologia de ponta. Já o Hospital Adão Pereira Nunes passa por uma grande reforma

O governador Cláudio Castro vistoriou, nesta quinta-feira (12/05), duas importantes obras que vão proporcionar mais segurança e saúde para a população da Baixada Fluminense: a construção do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e a reforma do Hospital Adão Pereira Nunes, ambos em Duque de Caxias. O CICC contará com recursos tecnológicos para gestão integrada da segurança pública. Já o hospital vai receber melhorias estruturais nas partes interna e externa.

Leia também: Cláudio Castro lança obras de infraestrutura em Nova Iguaçu

- Segurança pública é prioridade desde que assumi o governo. Por isso temos conquistado reduções históricas da maioria dos índices de criminalidade do estado. Investimento em inteligência é essencial para continuar melhorando essas taxas. O Centro de Comando e Controle é um equipamento moderno, capaz de oferecer novas possibilidades tecnológicas para os nossos agentes públicos - disse o governador Cláudio Castro.

O CICC vai agilizar e racionalizar medidas operacionais conjuntas entre os órgãos, gerar informações, produzir material de divulgação e estabelecer canais de comunicação direta com a população. O espaço, orçado em mais de R$ 25 milhões, vai contar com uma central de monitoramento e com o 3º Comando de Policiamento de Área.

O equipamento faz parte do Consórcio Integrado de Segurança Pública da Baixada Fluminense, iniciativa da prefeitura de Duque de Caxias que conta com a adesão de 20 municípios. O plano reunirá esforços entre as cidades, com a gestão associada ao Sistema de Segurança Pública, para redução dos níveis de violência urbana.

Visita às novas instalações do Hospital Adão Pereira Nunes

O Hospital Adão Pereira Nunes foi municipalizado em janeiro de 2022 e, desde então, passou a ser administrado pela Prefeitura de Duque de Caxias, através de uma parceria com o Governo do Estado. A unidade está passando por uma grande reforma, estimada em mais de R$ 30 milhões, com instalação de sistema de incêndio, dois elevadores, estação de tratamento de esgoto e sistema de captação de energia solar.

O hospital é referência em atendimento de emergência e trauma para a Baixada Fluminense e a Região Metropolitana, com maternidade para gravidez de alto risco e capaz de realizar cirurgias de alta complexidade. Além das obras estruturais, o centro de imagens ganhou equipamentos modernos de alta tecnologia.

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.