Cláudio Castro lança obras de infraestrutura em Nova Iguaçu

Investimento de quase R$ 35 milhões vai beneficiar 58 ruas em três bairros

O governo do estado anunciou, na segunda-feira (9/5), investimento de R$ 34,7 milhões em infraestrutura para a população da Baixada Fluminense.

O governador Cláudio Castro deu a ordem de início para obras de urbanização em três bairros no município de Nova Iguaçu: Riachão, Grande Rio e Eurico Miranda. Ao todo, 58 ruas serão contempladas com as intervenções da Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra).

Em visita ao bairro Riachão, Castro detalhou as intervenções, que preveem 10 quilômetros de redes de drenagem e pavimentação, recuperação da rede de esgoto e sinalização viária. As ações terão início nesta terça-feira (10/09).

Leia também: Estado lança Programa RJ Digital com mais de 1,3 mil serviços disponíveis à população

- A Baixada Fluminense precisa ser tratada com carinho, e isso inclui olhar com atenção para onde as pessoas moram. Urbanizar bairros inteiros, realizar obras de drenagem e sinalizar as ruas é dar dignidade e respeito ao povo da Baixada - declarou o governador Cláudio Castro.

Ano passado, a cidade de Nova Iguaçu foi contemplada com recursos do leilão dos serviços de água e saneamento, além de contar com apoio do Programa de Apoio aos Hospitais Integrantes da Rede SUS. O governador Cláudio Castro relembrou a recém-instalação da terceira base do Programa Segurança Presente, trabalho feito em parceria com a prefeitura para seguir ouvindo as demandas e entregando melhorias.

MEDCOR Exames Cardiológicos