Logo

Inauguração do mamógrafo no Centro de Imagens e Diagnósticos de São João de Meriti

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã da quinta-feira, (14/10), o primeiro exame de mamografia, com um mamógrafo novo e totalmente digital, do Meriti Imagens, no Centro de Imagens e Diagnósticos, localizado no interior do Hospital Municipal de São João de Meriti – Abdon Gonçalves. 

O equipamento, de última geração, possui capacidade maior de atendimento, precisão nos exames e agilidade na entrega dos resultados. O aparelho possui alta resolução, a imagem é entregue imediatamente ao paciente e após 15 dias retorna para buscar o laudo ou pode optar por recebê-lo via WhatsApp.

O Prefeito, Dr. João Ferreira Neto, juntamente com a Secretária de Saúde, Marcia Lucas, informou que o equipamento realizará cerca de 100 exames diariamente. Vale ressaltar que a realização anual do exame de mamografia após os 40 anos é de suma importância, pois se o nódulo for descoberto ainda em fase inicial, tem maior chance de cura.

https://jornalcapital.jor.br/materias/11555-projeto-estacao-mulher-oferece-diversos-servicos-em-belford-roxo

O Prefeito também destacou a importância do equipamento para São João de Meriti: “Estamos dando um grande presente para a população feminina meritiense, esse mamógrafo de última geração pode ser considerado um dos maiores avanços na saúde local”. E finalizou falando sobre a importância da realização do exame de mamografia não só em outubro, mas sim durante todo o ano. 

Maria Inês, 47 anos, primeira paciente a utilizar o equipamento, comentou: “Não é a primeira vez que realizo esse procedimento, já faço há mais de seis anos, anteriormente meu exame foi realizado no Hospital da Mulher Heloneida Studart (HMHS), gostei muito da praticidade de poder realizar meu exame aqui no município e já sair daqui com as imagens impressas”.  E finalizou: “Agradeço a equipe por todas as melhorias realizadas nos Hospitais de São João de Meriti”.

Durante o mês de outubro, comemoramos a campanha do Outubro Rosa e para celebrar o mês de prevenção ao câncer de mama, a Secretaria de Saúde está disponibilizando o exame de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos, sem a necessidade de pedido médico. É necessário apenas comparecer ao Centro de Regulação de Exames (Cemarc), na rua Valério Vilas Bôas, 11 - Centro, São João de Meriti, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h com identidade, CPF ou cartão do SUS.

Para as mulheres que estão fora dessa faixa etária, o atendimento deverá ser realizado com um especialista, em outra unidade. Neste caso, a paciente deve dirigir-se ao Espaço Femina, que fica na dentro da Unidade de Saúde da Vila São João, na Rua Euclides da Cunha, s/nº – Vila São João.

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.