XI Conferência Municipal da Assistência Social de São João de Meriti

Nesta quarta-feira (28/7), foi realizada a XI Conferência Municipal da Assistência Social de São João de Meriti, um evento promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS), com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da prefeitura.

O tema central do evento foi: "Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social" e teve como objetivo o planejamento da política nas esferas municipal, estadual e federal, a fim de assegurar a implantação das prioridades elencadas para a próxima década.

Leia também: São João de Meriti recebe premiação sendo pioneira em projeto de prevenção ao câncer de mama

Segundo a organização do evento, a conferência foi um momento também de estudo, aprofundamento de conhecimentos e debates acerca do II Plano Decenal, que é um importante instrumento de planejamento que ajudará na construção do Pacto de Aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para prefeituras, governos estaduais e Distrito Federal.

Além da secretária municipal de Assistência Social, Almerinda de Carvalho, o evento também contou com a presença do prefeito da cidade, Dr. João, do deputado estadual Valdecy da Saúde e dos vereadores Allan Cruz e Rodrigo Pit.  A palestrante foi a conselheira titular do Conselho Estadual de Assistência Social do Rio de Janeiro, Fabiana Rosa da Silva.