Campeão do MMA, Minotouro, visitou a Vila Olímpica de São João de Meriti

O esporte é um importante instrumento de transformação da sociedade. Através dele, vidas podem ser mudadas. Por isso, a Prefeitura de São João de Meriti visa fornecer acesso a uma estrutura de qualidade para toda a população na Vila Olímpica da cidade.

No espaço são oferecidas aulas de diversas modalidades esportivas, incluindo artes marciais. Por conta disso, Rogério Minotouro, ex-lutador de MMA, visitou o local. Além de conhecer a estrutura, ele também falou do projeto “Esporte para Além das Fronteiras”, que visa atender e educar as crianças utilizando a prática esportiva, além da prevista no currículo escolar.

 

Lá também fica a sede da Secretaria de Esporte e Lazer, em entrevista, o secretário da pasta, Dinho Meriti, falou da visita do Minotouro: “Receber um cara que foi fera no esporte é motivo de grande honra. Estou muito grato por essa oportunidade. Temos trabalhado muito e com todo apoio do prefeito Dr. João.”

Leia também: São João de Meriti inaugura novo posto de vacinação contra a Covid-19

O lutador, que também esteve no gabinete do prefeito, falou da importância do esporte na vida de crianças e jovens:

“O esporte traz muitos valores, como disciplina, respeito, autocontrole, ensina a ganhar e perder. Também mostra que é essencial trabalhar para conquistar tudo o que almeja.” 

Ainda, na entrevista dada para nossa equipe, ele disse o que achou da Vila Olímpica e parabenizou o secretário e a prefeitura: "Isso aqui é Disneylândia para quem gosta de esporte. Tem uma quadra reformada e bem feita, tem tatame… Parabéns pela estrutura. Eu fico feliz de estar em um espaço como esse.”  

A Vila funciona todos os dias das 6h às 21h e está localizada na Rua Milton, sem número, no bairro Grande Rio. Vale a pena visitar.

MEDCOR Exames Cardiológicos