São João de Meriti inaugura novo posto de vacinação contra a Covid-19

Nesta terça-feira (4/5), começou a funcionar o novo polo de vacinação contra a covid-19. A tenda está na Praça dos Três Poderes, uma das principais de São João de Meriti, em frente à Prefeitura.

O local recebeu a visita da secretária de Saúde, Marcia Lucas, do prefeito, Dr. João, da subsecretária da Melhor Idade, Márcia Real, do secretário de Comunicação Bernard Soares e do vereador Kbça.

 

O município segue realizando a campanha de imunização que, atualmente, ocorre em seis pontos diferentes da cidade. Vale ressaltar que o Centro Cultural Meritiense está com a vacinação suspensa, a partir de hoje, porque entrará em reforma.

Leia também: MPF propõe nova ação para reparação de danos ambientais em corredor ecológico em Duque de Caxias

Sao Joao de Meriti inaugura novo posto Divulgacao PMSJMO local, que tem suas atividades voltadas para a terceira idade, vai retornar com novidades, mas, as ações destinadas a esse público não encerraram. Dando continuidade ao trabalho que a Subsecretaria da Melhor Idade vem desenvolvendo, foi criado um espaço exclusivo, dentro da tenda, para o idoso: "Nosso atendimento não parou, só mudou de lugar. Aqui nós oferecemos o serviço de credenciais de estacionamento exclusivo para idosos, marcação de consultas médicas, exames e também contamos com um especialista em cardiologia na unidade, que já está atendendo duas vezes por semana. O feedback da população tem sido muito positivo e eu, como subsecretária, fico feliz de estar à frente desse momento, juntamente ao nosso prefeito, Dr. João e da secretária de Saúde, Marcia Lucas, proporcionando bem-estar e qualidade de vida aos nossos idosos"

A busca pela melhor estratégia de atendimento à população, durante a campanha de vacinação é uma das prioridade da Secretaria Municipal de Saúde "Eu fico muito feliz em poder, mais uma vez, cumprir a minha obrigação com a população meritiense e oferecer um novo espaço, amplo e totalmente dedicado a essa fase desafiadora e tão fundamental."

No local, a imunização ocorre de segunda a sexta, das 8h às 15h e aos sábados, das 8h às 12h. O atendimento será feito tanto para a primeira dose quanto para a segunda dose.