Celso do Alba recebe a imprensa e fala dos 100 dias à frente do legislativo

Em seu terceiro mandato, esta é a primeira vez que Celso preside a Câmara Municipal de Duque de Caxias

Nascido e criado no Parque Fluminense, bairro do segundo distrito de Duque de Caxias, o empresário de 45 anos, que é filho de professores, Celso do Alba, reuniu, na segunda-feira (12/4), em seu gabinete a imprensa local para falar dos cem dias à frente da Casa Legislativa.

 

“Quando assumi a presidência da Câmara municipal, percebi que seria necessária uma mudança de atitude referente, não só as votações nas sessões com os meus pares, dando mais agilidade nas pautas e nas votações plenárias dos projetos de Lei e mensagens do prefeito, mas em toda administração da Casa. Um dos pontos fundamentais para a economia do Legislativo foi passar as sessões para a parte da manhã, facilitando assim a acessibilidade das pessoas que trabalham a parte da tarde, acompanharem as mesmas pela manhã. Tive na pessoa do prefeito Washington Reis todo o apoio e respaldo com a sua determinação, sempre visando o melhor para população, facilitando assim nosso trabalho aqui na Câmara”, disse o presidente que está filiado ao MDB, partido com a maior bancada dessa legislatura .

Leia também: Sessão ordinária do Legislativo de Caxias é marcada por grandes indicações

Celso que está em seu terceiro mandato no Legislativo Duquecaxiense, é conhecido por ser um grande articulador e ter como lema priorizar o melhor para o cidadão caxiense, aprovando pautas que beneficiem a população.

O gestor já comandou decisões importantes como a aprovação do programa “Primeira Chance”, que visa contratar 700 jovens como instrumento de fomento ao primeiro emprego, erradicação da pobreza, valorização do trabalho dos jovens de 18 a 20 anos, residentes no município de Duque de Caxias; a mudança de horário das sessões Plenárias, de 17h para às 10h, promovendo economia nos gastos com a energia elétrica por exemplo, além de trazer mais segurança aos funcionários, colaboradores e parlamentares e aumentar o acesso para o munícipe acompanhar o trabalho do legislativo.

Para Celso “a sinergia com a prefeitura também é fator predominante para andamento das demandas da cidade. Na questão das vacinações, no combate a Covid-19, Duque de Caxias, através do prefeito Washington Reis, se tornou uma das cidades que mais vacinou a população, seguindo à risca o conhecido bordão do prefeito: A vacina tem que ser no braço, e não na geladeira”.

Ainda segundo o Presidente “podemos destacar outras ações da Câmara com a Prefeitura no tocante as obras por toda a cidade, contando sempre com a parceria do governo do Estado, como a reabertura do restaurante do Povo, antigo restaurante Popular e principalmente as obras de recapeamento, drenagens e pavimentações em vários bairros”.

Celso concluiu dizendo que irá trabalhar para “manter essa união e harmonia entre os poderes” e que deseja marcar sua gestão com austeridade e aproximação forte com a população.