Vila Olímpica de São João de Meriti oferece atividades para pessoas com deficiência

Com o intuito de promover a inclusão social e melhorar a qualidade de vida da pessoa com deficiência (PcD), a Secretaria de Esporte e Lazer deu início ao projeto Esporte Inclusão Meriti.

A Vila Olímpica de São João de Meriti foi recentemente revitalizada por completo e com as atividades, a pasta espera levar mais autonomia, independência e outros benefícios para a vida do aluno e de quem está a sua volta, atendendo ao maior número possível dessa população.

 

O secretário de Esporte e Lazer, Dinho Meriti, falou sobre o prazer de poder realizar este trabalho: “É muito gratificante estar à frente da Secretaria e poder incluir este projeto tão importante aqui na Vila Olímpica. Contamos com uma equipe de professores capacitados e qualificados, ficamos muito motivados em poder fazer mais por toda a população, com ela aprendemos sempre mais. Essas pessoas são parte do nosso povo e serão tratadas com todo carinho que merecem”, afirmou.

Com seu filho participando da primeira turma, Maria Aparecida Rodino, falou sobre o projeto: “Nossos filhos não tinham mais nada para fazer, a não ser na escola. Com a Vila Olímpica toda reformada e maravilhosa, podemos trazer nossos filhos para as atividades e serem incluídos, que é o mais importante”, contou.

O filho dela adorou o projeto: “Gostei das provas, dos desafios, da capoeira, do futebol e do basquete”, disse o adolescente João Vitor Rodino.

Outra pessoa que curtiu a ideia foi Claudia Perla, mãe do também adolescente Enzo: “Qualquer detalhe para a saúde dele é muito importante. É tudo sempre muito difícil, então, essa socialização é um ganho”, ressaltou a Claudia.

O projeto está aberto a qualquer tipo de deficiência, seja ela intelectual ou física, atendendo a pessoas a partir dos 12 anos até a terceira idade, sempre às terças e quintas-feiras (manhã - 9h às 12h e tarde - 14h às 17h), nas seguintes modalidades: Futsal, Basquete, Atletismo, Bocha, Tênis de mesa, e Psicomotricidade.

A Vila Olímpica de São João de Meriti fica na Rua Milton, s/nº, no bairro Grande Rio, bem ao lado da Rodovia Presidente Dutra e atende pelos telefones (WhatsApp/Telegram) 21 2753-6558 / 21 998 965 304. As inscrições também podem ser feitas por este link.

MEDCOR Exames Cardiológicos