Governador nomeia novo secretário de Desenvolvimento Econômico

Nelson Furtado assumiu a pasta no lugar de Marcelo Lopes da Silva nesta terça-feira

Governador nomeia novo secretário Nelson Furtado Carlos Magno RJO governador em exercício Cláudio Castro nomeou o doutor em Engenharia Metalúrgica e de Materiais Nelson Cesar Chaves Pinto Furtado como novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais. Ele assumiu a pasta no lugar de Marcelo Lopes da Silva, a partir desta terça-feira (24/11), com a publicação da substituição no Diário Oficial.

 

Com doutorado pela Coppe/UFRJ, Nelson Furtado possui mestrados em Geologia, também pela UFRJ, e pelo Centre National de la Recherche Scientifique, na França, além de especialização em Química pela PUC-RJ. No Governo do Rio, já atuou na Secretaria de Ciência e Tecnologia, na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Faperj) e coordenou o Programa Rio Biodiesel. 

- O trabalho de coordenar as ações que impulsionem o desenvolvimento do estado é fundamental, principalmente no momento atual em que estamos buscando retomar o rumo do crescimento após a maior crise já vivida por nossa geração. Por sua grande experiência, Nelson Furtado tem total capacidade para estar à frente desse processo. Quero ainda fazer agradecimento a Marcelo Lopes, que conduziu a secretaria até aqui – disse o governador Cláudio Castro.

MEDCOR Exames Cardiológicos