Operação Octopus: MPF, CGU e PF investigam contratos da saúde em cinco municípios na Região dos Lagos

São cumpridos mandados de busca e apreensão em Búzios, Araruama, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Iguaba Grande

Operação Octopus Secom MPFO Ministério Público Federal (MPF), em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Polícia Federal (PF), realiza nesta terça-feira (24/11) a Operação Octopus.

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão nas prefeituras e secretarias de Saúde de Búzios, Araruama, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Iguaba Grande, municípios localizados na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Participam da operação 41 agentes públicos da PF, CGU e MPF.

Leia também: Eleição em Duque de Caxias vira um mar de dúvidas

As investigações partiram do compartilhamento de informações da Operação Scepticus, na qual o MPF apurou fraudes na aplicação de recursos do Fundo Municipal de Saúde nos municípios de Carapebus e Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

As investigações apontam que o mesmo esquema criminoso pode estar sendo replicado nas cidades da Região dos Lagos, com vasto prejuízo ao erário. São alvo da investigação pelo menos sete contratações com as empresas envolvidas. Entre os indícios de fraude verificados estão a escolha de empresas com sede em endereços residenciais, sem empregados e bens.

MEDCOR Exames Cardiológicos