Logo

Reduc selecionou 48 jovens aprendizes em comunidades do entorno

O 9º processo seletivo do Programa foi realizado de 7 a 27 de agosto

Reduc seleciona 48 jovens aprendizes ReproducaoA Reduc concluiu a seleção de 48 jovens, com idade entre 18 e 22 anos, que farão parte do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA). Os novos aprendizes são residentes de localidades próximas à refinaria no município de Duque de Caxias, como Campos Elíseos, Jardim Primavera, Saracuruna, Pilar e Xerém.

 

O 9º processo seletivo do Programa foi realizado de 7 a 27 de agosto, por meio de convênio assinado entre a Petrobras e o Centro Integrado Empresa Escola (CIEE). Durante o recrutamento, foram recebidos 10.552 currículos.

Leia também: Belford Roxo flexibiliza regras e libera funcionamento de diversas atividades

Os 48 selecionados estão recebendo aulas de capacitação remota desde o dia 21 de setembro. Posteriormente, serão designados para atuar em atividades administrativas nas diversas áreas da Reduc. Eles cumprirão jornada de trabalho de 20 horas semanais e terão direito a salário mínimo regional proporcional, 13º salário, férias, vale-transporte, tíquete-alimentação, plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida.

O Programa tem duração máxima de 17 meses e visa preparar jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica para o mercado de trabalho. “Por atuarmos em uma região que apresenta altos índices de desemprego e violência, um programa de orientação pedagógica como o Jovem Aprendiz é de extrema importância para todos nós. O convívio dos novos aprendizes com os colaboradores da refinaria impulsiona o desenvolvimento individual destes jovens e abre caminho para que conquistem um futuro melhor”, avalia o agente de relacionamento comunitário Porfírio Santos de Brito Neto, da gerência de Integração Regional de Responsabilidade Social RJ-MG-ES.

Com a nova turma, chega a 320 o número de jovens que já foram beneficiados nos 9 ciclos do Programa Petrobras Jovem Aprendiz da Reduc.

Geração de emprego e renda em Duque de Caxias

Além de ajudar a preparar jovens da região para a inserção no mercado de trabalho, a Reduc realiza diversas outras ações de apoio às comunidades da sua área de abrangência, promovendo a educação, a qualificação profissional, a oportunidade de trabalho e a melhoria de renda dos moradores locais.

Através do Programa Petrobras Socioambiental, a Petrobras também patrocina projetos de capacitação para o empreendedorismo e desenvolvimento profissional de moradores ou pessoas que trabalham no entorno da Reduc. Nos últimos 24 meses, foram ministrados cursos de gestão e mentoria de carreira profissional que ajudam a diminuir a pressão do desemprego para as famílias. A proposta é formar 150 jovens da região e orientar o desenvolvimento de negócios de 300 empreendimentos.

Estas ações estão alinhadas à Política de Responsabilidade Social da Petrobras, que tem como diretriz o compromisso com o relacionamento responsável nas comunidades da área de abrangência de nossas operações, baseado no diálogo contínuo e transparente, e com o desenvolvimento local por meio do investimento social.

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.