MPF abre processo seletivo para estagiários

Serão selecionados estudantes de Direito, Administração, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Informática e Jornalismo

Estão abertas as inscrições para estudantes de ensino superior interessados em estagiar na Procuradoria da República no Rio de Janeiro (PR/RJ), unidade do Ministério Público Federal (MPF). O concurso vai selecionar estagiários em Direito, Administração, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Informática e Jornalismo.

Os candidatos devem estar matriculados em uma das instituições de ensino conveniadas e ter concluído, no momento da contratação, pelo menos o 2º ano ou 4º semestre dos cursos com mais de dez semestres de duração, 3º semestre dos cursos com menos de dez, 2º semestre dos cursos com seis ou o 1º semestre de cursos com quatro semestres de duração. Não serão classificados os candidatos que irão concluir o curso no 1º semestre de 2021.

Leia também: Revogação da liminar de busca e apreensão após a venda do veículo impõe ressarcimento pela Fipe

As provas para direito devem ser realizadas em 14/11 e para as demais áreas em 28/11, sempre às 10h, pelo sistema Moodle. Serão aplicadas provas objetivas e subjetivas, conforme distribuição de temas e conteúdo programático previstos nos respectivos editais.

A pré-inscrição será realizada no site da PR/RJ (http://www.mpf.mp.br/rj) até 4/11, às 17h. Depois, os candidatos devem enviar por email os documentos solicitados nos editais, entre as 13h de 29/10 e 17h de 6/11. Dez por cento das vagas são reservadas a pessoas com deficiência, 10% a minorias étnico-raciais e 30% para negros.

Os estagiários do MPF recebem bolsa no valor de R$ 850 e auxílio transporte no valor de R$ 7 por dia estagiado. Ao final do contrato, recebem um termo de realização do estágio.

Veja a íntegra do edital para o estágio em Direito - clique aqui.

Veja a íntegra do edital para o estágio em áreas administrativas - clique aqui.