PV lança chapa de professores para concorrer à Prefeitura de Duque de Caxias

PV lança chapa de professores para PV DivulgaçãoA Câmara de Duque de Caxias foi tomada pelo “verde” na manhã do último domingo (13/9). Com o slogan “Chame os Professores!” o Partido Verde oficializou os nomes das chapas que concorrerão à Prefeitura e Câmara de Vereadores. Estiveram presentes militantes, representantes da direção nacional do Partido e ex parlamentares.

O nome escolhido para concorrer a prefeito foi o de Gutemberg Cardoso e o do vice, Pedro Paulo, ambos com significativas passagens por secretarias e outros órgãos públicos no município.

Leia também: MPF reforça pedido de condenação da petrobras por dano ambiental

Além de Gutemberg e Pedro Paulo, os candidatos à Câmara usaram da palavra, assim como o ex-deputado estadual Marco Figueiredo; do membro da direção nacional José Augusto Vendas, também coordenador estadual do Partido no Estado do Rio; e do presidente municipal Fernando Figueiredo. Após a convenção, na Praça Governador Roberto da Silveira, foi feito um ato de apresentação dos candidatos à população. Na oportunidade, o cantor e compositor Dominguinhos do Recife apresentou o jingle da campanha.

“FECHAR A TORNEIRA DA CORRUPÇÃO”

Gutemberg Cardoso, ex-secretário de Desenvolvimento Social e de Cultura do município, responsável pela idealização do Centro Cultural Oscar Niemeyer, na Praça do Pacificador, projeto assinado pelo renomado arquiteto, fez seu discurso pautado em algumas prioridades e nas primeiras ações caso seja eleito, ações estas que fazem parte de um amplo Plano de Governo. “A educação é uma das nossas prioridades. Temos que valorizar os profissionais da área, chamados de ‘vagabundos” pelo atual prefeito, bem como investir pesado nas crianças, que são o futuro do nosso País. Vamos implantar o horário integral na rede municipal, começando pelos 14 CIEPs municipalizados”, informou.

- Queremos também priorizar, através de políticas públicas, a preservação do meio ambiente, o atendimento aos portadores de deficiências, crianças e idosos, bem como de geração de emprego e renda e cursos de capacitação para os jovens. Essas e outras ações nas áreas da cultura, da segurança pública e infra-estrutura, estarão entre as primeiras de nosso governo”, assinalou. “Antecipo aqui que nosso primeiro ato será promover uma profunda auditoria pública nas contas da Prefeitura. Vamos passar a cidade a limpo. A população tem que saber como e onde foram gastos os R$ 16 bilhões do orçamento nos últimos quatro anos. Para isso, vamos chamar o Tribunal de Contas Federal e o Estadual, o Ministério Público e a Defensoria Pública. O combate irrestrito à corrupção será cumprido à risca”, encerrou.

Pedro Paulo, que foi Secretário de Desenvolvimento Econômico, de Esporte e Lazer e presidente da Fundec, destacou também as ações prioritárias a serem implantadas no governo do PV e enfatizou: “Nosso maior desafio e compromisso público é fechar a torneira da corrupção. Isso nos vai permitir utilizarmos o orçamento da cidade nas políticas públicas que são necessárias para garantir mais qualidade de vida para a população”, frisou.