Compra Rio realizará rodada de negócios destinada a empresas da Região Serrana

Evento será o oitavo neste ano. Objetivo é aproximar micro, pequenos e médios fornecedores locais de grandes empresas compradoras

Para enfrentar as consequências da pandemia de Covid-19 na economia da Região Serrana, o Programa Compra Rio realizará uma rodada de negócios virtual na quinta-feira (24/09), a partir das 9h, tendo como empresa âncora o Hospital das Clínicas de Teresópolis Constantino Ottaviano. Será a oitava rodada promovida pelo programa neste ano.

- O nosso objetivo é a valorização dos fornecedores locais, com potencial de geração de emprego e renda na região, o que é fundamental, sobretudo num momento de pandemia como o que estamos vivendo - afirma o governador em exercício, Cláudio Castro.

 

Leia também: Governador em exercício prorroga medidas restritivas até o dia 6 de outubro

O programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico. O evento desta quinta-feira será realizado em parceria com a prefeitura de Teresópolis, por meio da secretaria municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

- Até agora, além de uma rodada presencial do Compra Rio, já realizamos seis rodadas virtuais neste ano, já que tivemos que nos adaptar aos tempos de pandemia. Estamos com uma atuação diversificada. Conseguimos reunir fornecedores de serviços e produtos desde o setor de energia à área hospitalar – destacou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Lopes, acrescentando que o Compra Rio vem atendendo a compradores de diferentes áreas do estado, como o Médio Paraíba e o Norte Fluminense.

A rodada desta quinta-feira conta ainda com a palestra “Como vender para grandes empresas”, ministrada por Renato Regazzi, gerente da área de Grandes Empreendimentos do Sebrae-RJ.

As rodadas mais recentes ocorreram durante o Encadear Summit, na última semana de agosto. Foram quatro rodadas no evento, que tiveram como empresas âncoras Braskem, Assim Saúde, Hospital de Olhos de Niterói, Steffen Professional Cleaning, GNA, Eletronuclear, Subsea 7, Codemar e Log-in.

Antes, o Compra Rio havia promovido rodadas, também virtuais, tendo como âncoras o Hospital Universitário de Vassouras e o Hospital São José de Teresópolis, além de uma rodada presencial, com a GNA, no Porto do Açu.