Governador em exercício troca comando de quatro pastas

  • Publicado em Matérias

Nomeações para Polícia Civil, Gabinete de Segurança Institucional, Procuradoria e Controladoria Geral do Estado serão publicadas no Diário Oficial desta terça-feira

Governador em exercício troca comando de quatro pastas Reprodução Governo RJO governador em exercício do Estado do Rio, Cláudio Castro, fará quatro substituições no comando das secretarias estaduais. Na Polícia Civil, que estava sob o comando do delegado Flávio Brito, assume Allan Turnowski. Na Procuradoria-Geral do Estado, Bruno Dubeux substitui Reinaldo Silveira.

 

A Controladoria-Geral do Estado, antes liderada por Hormindo Bicudo Neto, será comandada por Francisco Ricardo Soares. O delegado federal Marcelo Bertolucci assume o Gabinete de Segurança Institucional, que até então era chefiado pelo contra-almirante José Luiz Corrêa.

Leia também: Estado inaugura no Hemorio novo Centro para Transplante de Medula Óssea

- Agradeço e desejo sorte aos profissionais que estiveram conosco ao longo deste tempo trabalhando em prol do Governo do Estado. Aproveito para dar as boas-vindas aos que chegam para nos apoiarem nesta missão de trabalhar pela recuperação do Rio - ressaltou o governador.

PERFIS

Polícia Civil - O delegado Allan Turnowski está na Polícia Civil desde o concurso de 1997. Ele já foi chefe de Polícia Civil entre 2009 e 2011. Até então, era o diretor-geral de Polícia da Capital. Allan tem curso de antiterrorismo da Polícia de Louisiana e curso da SWAT, do governo dos EUA.

Procuradoria-Geral do Estado - O procurador do Estado do Rio, Bruno Dubeux, entrou no concurso público de 2004.  Foi presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Rio de Janeiro. É mestre em Políticas Públicas e Processo, com formação Avançada em Negociação e Tomada de Decisões pela Harvard Kennedy School of Government. Também é líder sênior do Setor Público pela Harvard Kennedy School of Government, além de membro do Conselho Superior da PGE-RJ e conselheiro da OAB/RJ.

Gabinete de Segurança Institucional - O delegado federal Marcello Bertolucci está na Polícia Federal desde 1996. Ele foi chefe da Unidade de Repressão a Crimes Eleitorais da Divisão de Combate ao Crime Organizado-DICOR/Brasília/Sede/PF, em 2018. Cedido ao Estado do Rio em 2019, desempenhou as funções de Vice-presidente do Detran/RJ; Presidente do Detran/RJ e, até então, ocupava o cargo de subsecretário de Administração da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão. Tem pós-graduação em Direito Penal e Processual Penal.

Controladoria Geral do Estado - Francisco Ricardo Soares é especialista em compliance e gestão bancária. Ele foi funcionário de carreira do Banco do Brasil por 34 anos. Nos últimos cinco anos, foi superintendente do Banco do Brasil. Tem vários cursos e certificações de fundos de investimentos.