Jornal Capital

“O Brasil será um país imbatível”, diz Lula na inauguração do Complexo Mineroindustrial da EuroChem

Presidente destacou o empenho do país para ampliar a produção de fertilizantes. Unidade no Triângulo Mineiro é a primeira da empresa fora da Europa e contou com investimento de US$ 1 bilhão

O Brasil caminha para reduzir a dependência de importação de fertilizantes e para se tornar o “celeiro do mundo” na produção de alimentos e energia renovável.

Rodrigo Bacellar assume presidência do União no RJ

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) assinou a filiação na presença de caciques políticos da direita e esquerda

A cerimônia de filiação do presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Rodrigo Bacellar, ao União Brasil, evidenciou a importância do partido para a corrida pela prefeitura da capital fluminense.

Governador Cláudio Castro presta homenagem à policiais do Bope

Revista à tropa foi realizada aos agentes que participaram da ação; Militares atuaram no sequestro do ônibus na rodoviária do Rio

O governador Cláudio Castro condecorou, na quarta-feira (13/03), os policiais militares do Bope que realizaram o cerco ao ônibus sequestrado na tarde da terça-feira (12) na Rodoviária Novo Rio. A solenidade aconteceu no quartel do Batalhão de Operações Especiais onde Castro realizou revista à tropa e foi recebido com honras militares.

Lula se reúne com representantes do setor automotivo e de combustíveis

No encontro, no Palácio do Planalto, foi discutido o potencial brasileiro na produção de veículos híbridos flex e do carro bioelétrico, tecnologia que combina o uso do etanol com a eletrificação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Rui Costa (Casa Civil) se reuniram, na tarde desta quinta-feira, 14 de março, com representantes do setor automotivo e de combustíveis.

Maricá vai sediar encontro nacional de instituições de planejamento e pesquisa

Evento reunirá principais órgãos que se dedicam à pesquisa e produção do conhecimento a partir da coleta de dados

Nos dias 26 e 27 de março, a cidade de Maricá será palco do XXV Encontro da Associação Nacional das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística (ANIPES), organizado pelo Instituto Municipal de Informação e Pesquisa Darcy Ribeiro (IDR). O evento acontecerá no auditório do Campus II da Universidade de Vassouras.

Ipea: inflação acelera para todas as faixas de renda em fevereiro

Famílias de renda média alta foram as que mais sentiram a inflação

A inflação no mês de fevereiro acelerou para todas as faixas de renda. As famílias de renda média alta foram as que mais sentiram a alta nos preços, que afetou as mensalidades escolares e o preço dos combustíveis.

Produção industrial fluminense cresce 7,1% em janeiro

A produção industrial do Estado do Rio cresceu 7,1% em janeiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, exercendo uma das principais influências positivas no resultado nacional, que foi de 3,6% na comparação com janeiro de 2023. O dado foi divulgado na quarta-feira (13/03) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).