Logo

Cirurgia Bariátrica

A cirurgia bariátrica, também chamada de gastroplastia, é uma cirurgia de redução do estômago que é indicada para a diminuição do peso em casos de obesidade mórbida associada a complicações, como diabetes e hipertensão, por exemplo.

 

Existem diferentes métodos para fazer esta cirurgia e ela pode ser realizada em pessoas com mais de 18 anos de idade, que não consigam emagrecer com outros tratamentos. Após a cirurgia, é necessário seguir uma dieta rigorosa e praticar atividade física regularmente, para favorecer a perda de peso e o bom funcionamento do organismo.

A cirurgia bariátrica pode ser feita em casos de obesidade mórbida, quando o IMC (índice de massa corpórea que é o cálculo do peso do paciente dividido pela altura ao quadrado) é superior a 40 kg/m2 ou quando o IMC é maior que 35 kg/m2 e estejam presentes doenças como diabetes, apneia do sono, hipertensão, dislipidemia, doenças cardiovasculares, asma grave não controlada, osteoartroses, hérnias discais, refluxo gastroesofágico com indicação cirúrgica.

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.