coluna saude roberto daiub

Ácido Hialurônico

  • Published in Saúde

Acido Hialurônico é um biopolímero formado pelo ácido glucurônico e a N-acetilglicosamina de textura viscosa, que existe no líquido sinovial, humor vítreo (olhos) e no tecido conjuntivo de numerosos organismos, sendo uma importante substância na constituição da articulação.

 

Há algumas apresentações sintéticas de ácido hialurônico que são utilizadas em medicina de reabilitação e medicina estética. O uso em reabilitação concentra-se no tratamento da artrose. Em estética, o objetivo é preencher rugas ou sulcos, ou simplesmente dar volume, através da injeção na camada média ou profunda da pele. São exemplos de áreas da face que podem ser preenchidas com ácido hialurônico: lábios, sulcos nasogenianos (bigode chinês), sulcos nasojugais (olheiras) e rugas glabelares (raiz do nariz, entre as sobrancelhas).

A aplicação pode ser sob anestesia tópica com creme ou por bloqueio regional com lidocaína. A injeção do produto pode ser por pontilhado ou retroinjeção. Compressas frias diminuem a formação de inchaço (edema). O resultado aparece em duas semanas, quando o inchaço já deve ter desaparecido.

MEDCOR Exames Cardiológicos