coluna saude roberto daiub

SAUDE BUCAL

  • Published in Saúde

O que muitas pessoas não sabem é que a saúde bucal é importantíssima, pois se deixada de lado, fungos e bactérias podem se proliferar e acabar por atingir outros órgãos e suas funções, trazendo doenças sérias.

 

Falta de higiene e descuido com a saúde da boca e dos dentes acarretam vários problemas. Dentre eles, o mais comum, a cárie, que é um fator de deterioração dos dentes. Dificuldades na mastigação, dores de dente, incomodo e até a perda dos mesmos são características básicas do que uma cárie pode causar se uma pessoa se descuidar da higiene.

Diversas doenças mais sérias podem ser causadas por infecções que começam na boca, afetando todo o organismo e órgãos como o pulmão ou até mesmo o coração.

A falta ou forma incorreta da escovação dos dentes gera um enorme número de bactérias, podendo até desencadear a endocardite, que é uma infecção grave que afeta as válvulas do coração, e uma de suas causas está relacionada às bactérias e fungos formados na boca, que passam a se multiplicar em grande escala.

Diante disso é muito importante a escovação regular e correta além da visita periódica ao dentista .

A saúde começa pela Boca ....