E não se fala mais nisso...

Após um silêncio de exatos 13 dias, desde a divulgação de fotos suas na rua e em restaurantes de luxo na capital francesa e em Mônaco, ao lado do empresário Fernando Cavendish, da Delta Construções, o Governador Sérgio Cabral se pronunciou afirmando que todas as viagens internacionais foram realizadas para conquistar investimentos para o Rio. Mesmo sobre a viagem a Paris, informou que teria viajado três dias antes de compromissos oficiais para reuniões que foram “fundamentais” para a escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016. Integrantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) confirmaram a versão.

 

Além disso, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa aprovou e enviou ao Palácio Guanabara requerimento do deputado Luiz Paulo (PSDB) que cobra detalhamento das viagens de Cabral ao exterior. A resposta sai no máximo em 30 dias e até mesmo em relação ao Ministério Público, o governador aparenta traquilidade quanto a possíveis investigações: “Respeito o Ministério Público e a sua autonomia”, encerrou.

O que isso quer dizer? Que a brasa apagou e resta apenas um resquício de fumaça desse incêndio. Mesmo que algumas fontes políticas afirmem que o arsenal bélico de Garotinho ainda é maior do que se possa imaginar e que contratos do governo com outros “empresários amigos” chegariam ao conhecimento da opinião pública, a blindagem que evitou a convocação de Cabral para depor na CPI do Cachoeira e a política caseira da base governistas para que o assunto não rendesse foram mais que eficientes. Mais uma vez repito: se não há provas não há crime! As fotos nada mais provam que uma amizade entre Cabral e o dono da Delta, mas em nada provam irregularidades nos contratos do governo com a construtora.

No entanto, uma pergunta recorrente no meio político ficou no ar. Por que o “furo” dos vídeos foi dado a Garotinho? Para tudo parecer fruto de rixa política? O material, no entanto, foi realçado no Jornal Nacional com crédito para Garotinho, que cultiva ódio pela Globo e vice-versa. Só o pedido de alguém com muito poder e intimidade com a família Marinho (donos da Globo) conseguiria romper a barreira do ódio entre as partes... quem será?

MEDCOR Exames Cardiológicos