Barcas x Carrões

A Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) viveu uma das semanas mais polêmicas da atual legislatura. Tudo começou com a aprovação da nova concessão de operação ás Barcas S.A, que foi utilizada pela oposição ao Governador para justificar o aumento da tarifa de R$ 3,80 para R$ 4,50. A votação da concessão não tem uma relação direta com o aumento da passagem. No entanto, opositores digamos mais “maldosos” divulgaram a um jornal carioca a relação dos deputados que votaram a favor da concessão e (pasmem!) o telefone celular destes, que passaram a receber ligações de “supostos” manifestantes ameaçando-os. Foi preciso que o Presidente Paulo Melo mais uma vez entrasse em cena e com a habitual autoridade colocasse os “pingos nos is” em discurso que  durou mais de uma hora, se comprometendo em averiguar o caso e anunciando punição rígida aos irresponsáveis, entenda-se cassação!

Mas, os ventos que teimam em mudar de lado... indicaram o início de mais uma crise das grandes na Alerj. A Mesa Diretora da Casa decidiu padronizar a frota de carros a disposição dos parlamentares e, com isso, saem de cena os Boras comprados em 2007 para entrar na garagem o Fluence Privilége, cujo preço oscila em torno de R$ 76 mil. Estima-se uma despesa de R$ 2,9 milhões com a compra. A presidência já justificou que encomendou apenas um estudo técnico e que a mudança na frota não se dará agora, mas a imprensa passou todo o final-de-semana repercutindo o fato e a população fluminense já manifestou-se indignada. A oposição esfrega as mãos e prepara sua artilharia pesada. A semana promete!

 

Moradores, todos os cariocas se beneficiem dessas obras.