Mais dinheiro em caixa

A exemplo do que já é feito no Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas e Procuradoria Geral, todos órgãos do estado, a Assembleia Legislativa (Alerj) passará a contar com um fundo próprio. O projeto de autoria da Mesa Diretora já aprovado e publicado, possibilita que o Parlamento possa fazer caixa para manutenção de seu patrimônio, inclusive histórico, como no Palácio Tiradentes e investimento em infraestrutura.

A Lei nasce em boa hora. Deputados das mais diferentes bandeiras partidárias vivem a reclamar, entre outras coisas, da estrutura do prédio anexo onde se localizam os gabinetes parlamentares. Para eles, uma reforma não cairia nada mal. Existem ainda aqueles que pregam uma mudança em definitivo, com a aquisição de um endereço mais amplo e moderno.

Dinheiro agora não será o problema. Somente no último ano, a Alerj enviou aos cofres do estado R$ 30 milhões em recursos.

Para os que já estão pensando em uma possível “farra” com o dinheiro público, uma emenda dos deputados Edson Albertassi, Clarissa Garotinho e Ricardo Abrão determina que o plano de aplicação e utilização do dinheiro a ser acumulado seja publicado no Diário Oficial e no site da Alerj.

MEDCOR Exames Cardiológicos