Blockbuster inicia a venda da Companhia

Na última semana foi anunciada na sede da Blockbuster, em Dallas, que a empresa (que já foi a maior rede de locadoras do mundo) iniciará um processo de venda a um fundo de investimentos. O acordo, conhecido como “stalking-horse”, consiste numa oferta por parte dos credores da companhia, bloqueando propostas de menor valor.

O negócio inclui todo o patrimônio da empresa, dentro e fora dos Estados Unidos, e foi fechado por US$ 290 milhões com o fundo Cobalt Video Holdco.

A Blockbuster formulou ainda um requerimento à Corte de Falências onde se processa sua concordata desde setembro/2010, pleiteando a realização de um leilão da empresa pela maior e melhor oferta, tendo como valor inicial a proposta feita pela Cobalt.

Caso a companhia consiga a aprovação do leilão, outros interessados terão o prazo de trinta dias para apresentar proposta de compra superior aos US$ 290 milhões oferecidos pela Cobalt. Caso não seja deferido, a Blockbuster terá até 21 de março para apresentar seu plano de reestruturação.

Em seu último comunicado, a Blockbuster informou ainda que continuará operando normalmente, tanto nas lojas físicas quanto nos serviços prestados por meio digital.

MEDCOR Exames Cardiológicos