Kodak conquista vitória contra Apple em disputa por patentes

A Kodak conquistou vitória parcial em uma disputa de patentes com a Apple. Um tribunal de falências decidiu que duas das oito reclamações da fabricante do iPhone não são válidas. Em processo de proteção falimentar, a japonesa quer leiloar parte de suas patentes, entre elas as duas mais valiosas - 218 e 335 -, referentes a imagens digitais. Mas a Apple alega que os registros, na verdade, são dela.

O juiz Allan Gropper, no entanto, afirmou que a empresa demorou demais para reclamar a propriedade das patentes. Caso as reclamações da Apple não fossem eliminadas, a Kodak teria grandes problemas em conseguir vender os ativos, concluiu. Nas outras patentes que estão em jogo no processo judicial, o tribunal negou um julgamento imediato. Se a vitória não foi tão grande para a japonesa, ao menos mostra um futuro promissor em seu processo de recuperação.

Em janeiro, a Kodak entrou em processo de falência e agora espera que a venda das patentes ajude em sua reestruturação. A acusação da Apple é de que a ex-parceira se utilizou de um acordo no começo da década de 1990 para se apropriar das tecnologias.

(Fonte: Dow Jones Newswires)

MEDCOR Exames Cardiológicos
MEDCOR Exames Cardiológicos