coluna direito Dra. Gilmara

Max Lemos recebe presidente da Cehab e cobra início das obras de infraestrutura

  • Published in Jornal

Tribunal de Contas do Estado apontou exigências e licitação teve que ser adiada.

Questionamentos já foram respondidos e assim que o Tribunal liberar procedimento será retomado

Max Lemos recebe presidente da Cehab e cobra início das obras de infraestrutura Deputado Max Lemos com o presidente da Cehab Rj Felipe Carvalho Divulgação O Deputado Estadual Max Lemos recebeu, nesta segunda-feira (8/2), em seu gabinete na Assembleia Legislativa, a visita do presidente da Companhia Estadual de Habitação (Cehab-RJ), Roberto Peçanha.

Na pauta do encontro, um sonho antigo dos moradores de Queimados: a tão esperada obra de infraestrutura dos bairros Novo Eldorado, Roncador, Paraíso e Luiz de Camões. Prevista para ocorrer nos primeiros meses deste ano, a licitação da obra teve que ser adiada por conta de questões técnicas apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).

Leia também: André Ceciliano é reeleito presidente da ALERJ

O projeto, elaborado pela antiga gestão da Prefeitura de Queimados, inclui obras de drenagem, saneamento e pavimentação em quase 50 ruas da região e engloba ainda a ampliação do sistema de abastecimento de água potável e contenção de encostas. As obras serão 100% financiadas pelo Governo do Estado e são fruto de uma Indicação Legislativa do gabinete do Deputado Max Lemos.

Ainda está prevista a ampliação do abastecimento de água da região. Serão 32,8 Km de rede potável e 2.482 ligações domiciliares. A nova rede de esgotamento sanitário passará por 12,4 Km, enquanto que o sistema de drenagem abrangerá 10,7 Km. Serão construídos 860 metros de muro de contenção de concreto armado, 64 mil metros quadrados de pavimentação de ruas, enquanto que cerca de 30 mil metros quadrados de calçadas serão construídas.

“As exigências apresentadas pelo TCE-Rj foram prontamente respondidas pela Cehab e, tão logo tenhamos a liberação, o procedimento licitatório será retomado. A você que está aguardando há tantos anos, sei que a ansiedade é grande para o começo das obras nesta região, nós também estamos ansiosos. A luta é grande, mas já já poderemos dar início a essa obra tão esperada e sonhada por todos nós”, concluiu Max Lemos.