Logo

A moeda e o Desenvolvimento Econômico

Para uma nação, seja ela qual for, uma moeda é vital para o pleno desenvolvimento socioeconômico que vise estabilidade em longo prazo. Para uma nação ser forte necessita de uma moeda estável trazendo segurança para a nação, e, em conseqüência novos investidores para o País.

O desenvolvimento econômico é um fenômeno histórico que passa a ocorrer nos países ou estados-nação que realizam sua revolução capitalista, e se caracteriza pelo aumento sustentado da produtividade ou da renda por habitante, acompanhado por sistemático processo de acumulação de capital e incorporação de progresso técnico o qual está centrado no aumento da produção, geração de empregos e renda, melhorias dos indicadores sociais e melhor distribuição de renda da população. O desenvolvimento do país depende muito de suas características, tais como geografia, cultura, passado histórico dentre outros fatores. O desenvolvimento econômico não pode ser analisado apenas por indicadores como PIB, mas deve ser complementado por indicadores que representem a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos, bem como a elevação das condições de vida.

O PIB como a soma de todos os serviços e bens produzidos num período (mês, semestre, ano) numa determinada região (país, estado, cidade, continente) é expresso em valores monetários (no caso do Brasil em Reais) e é um importante indicador da atividade econômica de uma região, representando o crescimento econômico. O crédito é importante principalmente para as micro e pequenas empresas. Uma gestão empresarial adequada e linhas de crédito que se ajustem às demandas dessas empresas são fundamentais para a sobrevivência neste mercado tão competitivo. , ganhando economia na produção, rapidez na distribuição, maior poder de compra, conseguindo melhores preços e descobrindo novas oportunidades de negócios.

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.