O CNJ extrapolou?

A resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) obrigando os cartórios a celebrar o casamento civil de pessoas do mesmo sexo e a converter união estável de homossexuais em casamento é um verdadeiro absurdo! Apesar de todo o respeito que merece o Ministro Joaquim Barbosa, presidente do Conselho e do Supremo Tribunal Federal, além de autor da proposta, ele exorbitou , em minha opinião, o papel da Instituição que preside.

Para início de conversa é o Parlamento que deve legislar sobre a matéria. O Poder escolhido através do voto para representar cada cidadão e todos os brasileiros é o Legislativo. É na Casa do Povo que deve ser discutido tais questões que afetam diretamente os valores e a vida das famílias brasileiras. É no Congresso que o povo pode, através de seus eleitos ou por manifestações diretas ou indiretas, demonstrar e cobrar suas aspirações e vontades.

Sou claramente contra qualquer proposta de emenda à Constituição que permita ao Congresso rever decisões do Judiciário. Mas o Supremo Tribunal Federal muitas vezes acaba por fazer o papel do Congresso. Agora vem o CNJ querendo fazer o mesmo? Vivemos em um Estado Democrático de Direito, onde temos o sistema de freios e contrapesos. E é daí que o Brasil vem ganhando respeito e sendo exemplo de democracia para o Mundo. Não podemos tolerar interferência de Poderes. Além disso, essa decisão vai contra o que quer a maioria dos brasileiros.

 As Bancadas Evangélica e Católica deverão reunir-se ainda esta semana para tomar todas as medidas para suspender esta Resolução. Não se trata de nenhuma forma de homofobia ou preconceito. Mas de resguardar os valores da família. E é este também o papel de deputados de senadores que se elegeram com o compromisso de defender  os preceitos cristãos, além de exigir que a Constituição seja cumprida.

O artigo 226 de nossa Carta Magna, em seu Parágrafo 3º diz “Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento”. Enquanto não houver mudança por parte do Congresso Nacional em nossa Constituição, não deve qualquer outra Instituição tomar para si decisões desta natureza.

MEDCOR Exames Cardiológicos